leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Aonde vão jogar?
02 – Araxá pega o América.
03 – Seleção se prepara.

04 – Rafael Gaucho treina firme.

05 – Taça Uberaba: concorrida.
06 – Dengoso quer jogar.
07 – Foram três golaços.
08 – Leão joga na Arena do Jacaré.
09 – Briga pela titularidade.
10 – Clássico no Mineirão.
11 – Dificuldades para amistosos. 


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

A dengue se alastrando chegou até o CT Colorado. Nem mesmo com Gian Rodrigues usando FUMAÇA no ataque, o poderoso mosquito não se assustou, picou e colocou Araujo e Marcel no estaleiro. Pior, não recebeu nem cartão amarelo...

Cúmulo da maldade:
-Fazer uma mulher grávida de nove meses subir em pau de sebo...

Cúmulo de atleticano:
Casar-se com mulher cruzeirense, mas com separação de clubes...

A secretaria de um médico liga para um paciente que havia consultado e reclama:
--- Voltou o cheque que o senhor deu para pagar a consulta.
--- Sinto muito, a minha dor também voltou.

Frase que eu nunca ouvi:
“Aquele cartola se recusou a tirar fotografia para o jornal e não quis dar entrevista”...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA
 
Em reunião no Uberabão, ficou decidido que o amistoso entre Uberaba SC x Araxá, quarta-feira, não será por ali.  Ainda não tem local definido. Ou o USC joga na casa do adversário ou procura solução caseira, sem conforto, mas rentável.

O Araxá faz sua estreia no Campeonato Mineiro esta tarde, no “Fausto Alvim”, diante do América. Como foram feitas varias melhorias no estádio, inclusive a troca do gramado, a torcida do Ganso deve comparecer em massa. Novidade total.

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a poderosa Inglaterra, quarta-feira, em Londres. É a volta do técnico Felipão que estreia ao lado do inteligente e experiente Carlos Alberto Parreira. É o novo comando e nova escalação.

O zagueiro Rafael Gaucho se prepara para lutar por uma vaga na zaga do USC. Já recuperado, espera mostrar seu potencial. Outro que a torcida quer ver em ação é o meio campista Andrei, que já treina com bola, e vai brigar por um lugar ao sol.

Pelo entusiasmo dos clubes, parece que a edição da Taça Uberaba de Futebol Amador vai ser bem concorrida. O sistema mata-mata obriga os times, a saber, jogar, pois um tropeço à eliminação é certa. Tem time forte na parada. Briga boa.

Araujo ainda teve forças para cuidar da saúde em sua casa junto aos familiares. Marcel ficou por aqui no maior sofrimento, mas já estão praticamente recuperados. A tal de dengue, “mói” o caboclo durante sete dias. É dor que não acaba mais.

No grande clássico carioca, onde o Flamengo levou vantagem sofre o Vasco foram marcados três golaços. Cleber Assunção, Rafinha e Darkson foram os autores da beleza do balançar as redes. Na bola, é preciso fazer bem feito.

Como o “Castor Cifuentes” está interditado, o Villa Nova precisou alugar nova casa para mandar seus jogos. Arena do Jacaré será o palco da partida entre Leão x Tupi. Segurança é tudo, demoraram em acertar o Leão do Bonfim.

Pelo que vem jogando e catando muito, Gisiel, Alemão e o recém-chegado Edilson vai provocar uma briga espetacular para conseguir a titularidade na meta do Colorado. Treinamentos estão sendo realizados e Schumaker tem a palavra final.

Em jogo antecipado da terceira rodada, Atlético e Cruzeiro fazem o super clássico das Minas Gerais no novo e lindo Mineirão. Acredito que no momento o Atlético é bem melhor, mas como é um jogo entre gigantes, tudo pode acontecer.

A dificuldade para conseguir amistosos para sequencia de preparação para o campeonato pode prejudicar o USC na preparação. Faltam adversários, pois todos estão comprometidos com campeonatos. É trabalhar em treinamentos. TRAVA.