leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – USC x Ganso a revanche. 
02 – Clássico carioca. 
03 – Gabriel e Araujo suspensos. 
04 – Oeste firma na lanterna. 
05 – Felipão: estreia com derrota. 
06 – Paulistão: hoje e amanhã. 
07 – Messi renova: 30 milhões. 
08 – Será abuso do poder. 
09 – Parte física é aprimorar. 
10 – Agora é o objetivo. 
11 – Vamos para as marchinhas. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Começa o carnaval e muitos jogadores de times do interior do Brasil começaram a pular ontem: pularam em cima do tesoureiro dos clubes na hora do pagamento... 

Quando chega o carnaval, ninguém segura: o povo ganha no grito... 

A vantagem do carnaval é o povo passar quatro dias gritando: quem sabe alguém ouve lá em Brasília... 


--- Carrapicho, você poderia ser o “Rei Momo”, tem porte pra isso. Já quer a chave da cidade? 
--- Não, obrigado. Prefiro espiar pelo buraquinho... 

Tenho um amigo que está envolvido no bloco chamado “piranhas”; e agora anda falando prá todo mundo: 
--- Mudei e gostei! 


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Ontem, no Fausto Alvim, Araxá e Uberaba voltaram a duelar em mais um amistoso. Este foi com cara de revanche. O USC foi jogar contra o Ganso em busca de um melhor entrosamento e quem sabe um resultado satisfatório. Acho que valeu. 

Em pleno sábado de carnaval, e no Rio de Janeiro, Fluminense e Vasco vão a campo em mais um clássico do futebol carioca. O Tricolor pode ter a volta de Deco. Já o Vasco, que começou embalado, deu uma brecada, quer se recuperar. 

Neste inicio de Campeonato Mineiro do Módulo II, o USC, além de enfrentar a tal de dengue, tem problemas nos Tribunais. Os jogadores Araújo, suspenso em São Paulo e Gabriel, também suspenso, colocam Marcelo Palis para trabalhar. 

Pelo Campeonato Paulista, ficamos torcendo pelo Oeste, que tem em suas fileiras os jogadores Marcinho Beija Flor e o uberabense Fernando Leal, mas a campanha do time de Itápolis é das piores e o time segura a lanterna do certame paulista. É a fase. 

O técnico Felipão, que pra mim só tem estampa, voltou à seleção e já perdeu o primeiro jogo amistoso. Na verdade, o time não jogou nada, as estrelas, na hora da decisão se apagaram. Coletivamente a coisa não andou. Acostumamos a perder. 

Como por lá é mais serio, o Campeonato Paulista não para. Tem jogos na tarde de hoje, e a rodada será completada amanhã. O Santos de Neymar, líder da competição enfrenta o Paulista, que está na 13ª posição. Guarani precisa se recuperar. 

O melhor jogador da atualidade, o argentino Messi renovou contrato com o Barcelona até 2018. O cracaço de bola vai receber 30 milhões de euros por ano. De bolso cheio e com toda saúde, o baixinho vai continuar crescendo no futebol. 

O meio campista Gabriel do USC “expulso” no amistoso contra o Araxá, quarta-feira, no Uberabão, não ficou na satisfeito com o bandeirinha Magno Alves da Silva, que ofendeu o zagueiro Rafael Gaucho. Será abuso do poder. Olha o respeito. 

Além de acertar algumas jogadas de sincronia entre os setores, o time colorado ainda peca na condição física. A maioria dos jogadores ainda sente o volume de jogo. Isso preocupa o treinador, que fica sem Araujo e Gabriel na estreia. É dose. 

Depois do amistoso realizado ontem, em Araxá, Gian Rodrigues e sua comissão técnica vão continuar trabalhando para aprimorar jogadas e entrosamento do time para a estreia dia 17, em Sete Lagoas. É sambar no gramado do Canadá. 

Carnaval em Uberaba vai ser na base das marchinhas. Parece que vai ser mais charmoso. Mas meu negócio é futebol, o USC se prepara para marchar rumo à conquista de uma vaga na elite. Quem trabalha alcança. Até quinta feira. TRAVA.