leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Agora é pra valer. 
02 – Mamoré estreia hoje. 
03 – Confiança pode ajudar. 
04 – URT espera Uberlândia. 
05 – O caminho só com bussola. 
06 – Tricordiano vai pra cima. 
07 – Esperança de gols. 
08 – Social joga em Itabira. 
09 – Minas quer domar a Pantera. 
10 – Ipiranga contra dois. 
11 – USC vai com inteligência. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Para o jogo de amanhã, Gian Rodrigues esta na duvida: Não sabe se escala o time para ganhar do Crocodilo, ou arma o sistema para pegar o Jacaré do papo amarelo... 

--- Uai! Falaram-me que o senhor anda pulando cerca. 
--- Ainda não. Por enquanto, eu só estou tomando distância... 

Em teste para cronista esportivo, o mediador do curso pediu ao Carrapicho que escrevesse uma composição sobre futebol. Um minuto depois, Carrapicho entregou sua redação: 
--- Jogo adiado por motivo de chuva!!! 


Essa foi demais: um cara veio visitar Uberaba, e ali pelo bairro Estados Unidos aproximou-se de um cidadão e perguntou: 
--- Onde fica a rua XV de Novembro? 
--- De que ano? 

Um torcedor batia um papo com outro: 
--- Prá que serve esse incrível e alucinado Campeonato Mineiro? 
--- Integração, preparação, ou será aberração dos clubes? 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

A partir desta tarde, doze equipes iniciam a luta para chegar à elite do nosso futebol. Apenas dois times vão conseguir carimbar o passaporte para essa viagem. Teoricamente os grupos são equilibrados, mas, a prática é que vai falar a verdade. 

E tudo começa com o jogo desta tarde no Fausto Alvim, onde a Patrocinense como mandante enfrenta o Mamoré. Pelo andar da carruagem, o Sapo entra em campo como favorito, mesmo porque a partida vai ser desenvolvida em campo neutro. 

Não vou negar que os jogadores vão sentir aquele friozinho na barriga. Estreia é sempre complicada. Sentir o clima do certame e a força do inimigo faz parte do contexto. É estudar o adversário ou entrar rasgando. Prefiro o mais prático. 

No Zama Maciel, lugar difícil do visitante conseguir algum êxito, os dono da casa a URT sob o comando do professor em segundona Luiz Eduardo espera o Uberlândia que vive de incertezas. Acredito no equilíbrio da partida. Quem bobear. 

Antes mesmo de começar o certame, volto a falar sobre o caminho a ser percorrido pelas doze equipes. O clube que tiver o mapa de chegada sai na frente, os demais vão precisar de bussola para encontrar o destino. Fica tudo nas mãos dos treinadores. 

Ainda com futebol opaco, digo pela pré-temporada, o Tricordiano deve, diante do Betim fazer valer os fatores campo e torcida. Jogar no Elias Arbex não é tarefa fácil pra ninguém. Os torcedores devem empurrar seu time, mas não vai ser nada fácil. 

Eu não sei e a artilharia vai ter a dupla Kleyr e Araujo, tenho a convicção, que com munição e bala na agulha ela pode chegar aos gols. A certeza que são dois jogadores de área com capacidade de conclusão. Se não der para o Araujo, paciência. 

Com seu estádio interditado, o Social apela pelo Israel Pinheiro, em Itabira para recepcionar o Poços de Caldas. Este jogo tem prenuncio de casa vazia, e um detalhe que pode favorecer a equipe visitante: melhor condicionamento. Nada social! 

Na segunda-feira, o Minas atual campeão da Terceira Divisão, encara na Arena do Jacaré a sofrida Pantera, que deve entrar com tudo para surpreender o adversário. Encaro esta partida sem favorito, acho que as forças se equivalem. Mas bola é... 

Os clubes do futebol amador continuam contratando para se dar bem no certame. Morceguinho e Adim acertaram com o Ipiranga. Serginho, Leandro, Bizinoto e Bruno Minduca renovaram. Bonsucesso e Fabrício também não perdem tempo. 

Fazer o prático e jogar com inteligência é o que Gian Rodrigues vai pedir aos seus pupilos para o jogo de estreia amanhã diante do Democrata. Montar uma composição segura e comprometida. Encaixar as jogadas de ataque é o feijão com arroz. TRAVA.


tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com – @roulets13 - @roulets