leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Acabou sendo bom resultado. 
02 – Araxá perde de três. 
03 – Que não apague os erros. 
04 – Mamoré sai na frente. 
05 – Defesa teve dificuldades. 
06 – URT atropela Uberlândia. 
07 – Meio tive altos e baixos. 
08 – Tricordiano marca presença. 
09 – Ataque só depois do Araujo. 
10 – Situação do Uberabão. 
11 – USC espera Patrocinense. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Por pouco o Zebu não se afogou em Sete Lagoas. Até agora Gian Rodrigues não sabe em qual LAGOA. Isso não aconteceu porque o salva vidas Araujo estava por lá. 

Para muitos técnicos, a melhor defesa é o ataque. Para os treinadores mais pessimistas com seu time, o melhor ataque é mesmo a defesa... 

O Uberlândia se deu mal em Patos de Minas. O gol do jogo foi do Leandro, mas foi a torcida do Periquito que acabou abrindo o BOCÃO... 

O atacante Kleyr foi figura tão apagada no jogo em Sete Lagoas, que seu marcador não precisou usar borracha para marca-lo... 

A torcida do Uberaba SC domingo, saiu do estádio Arena do Jacaré agradecida a Santo expedito: o empate caiu do céu... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

É bom frisar que aquele empate em Sete Lagoas “caiu do céu” para o Uberaba SC. O time jogou mal na primeira parte, teve oportunidade de marcar com Henrique Mota. Araujo entrou e o time cresceu na parte ofensiva, mas nada de sincronia. 

Não da para entender. O time do Araxá perdeu de 3 a 0 para o Atlético e o pessoal não ficou nada satisfeito, principalmente com o treinador Nei da Mata, que questionado, foi mal educado. O Ganso jogou retrancado, Talvez seja isso. Ai tem. 

Com o empate conseguido as duras penas em Sete Lagoas, e com gol de Araujo, a gente espera que a comissão técnica do USC não apague os erros cometidos no jogo. Tático, posse de bola, cobertura, marcação e confiança. É preciso acertar. 

Mamoré saiu na frente. Não podemos negar que o time patureba teve muitas dificuldades para vencer por 2 a 1, o vizinho Patrocinense. O Sapo foi melhor, mas sentiu a vontade e garra do adversário. Parece que não será nada fácil. 

No começo da partida contra o Democrata a defesa do USC estava meio confusa e andou batendo cabeça na marcação. Houve falhas gritantes. Os dois zagueiros precisam conversar mais. Deixaram o fraco Thiago Emilio deitar e rolar... 

Depois de desperdiçar varias oportunidades e dominar amplamente a primeira fase, o Uberlândia acabou tomando gol de Leandro Bocão, e não teve como reagir. A URT saiu do inferno e foi para no céu. “Quem não faz toma”. A bola pune. 

Não gostei do meio campo do USC. Na primeira parte foi só dificuldade; melhorou na segunda, sem criatividade e ação. Henrique Mota se destacou na segunda parte, mas Ivan, Marcel, Andrey e Amaral não corresponderam. Faltou sintonia. 

Como sempre digo: tem jogos que o estádio e a torcida fazem a diferença. Na rodada foi à vez do Tricordiano, que em casa, botou pra quebrar e venceu o Betim pela contagem mínima. Bom começo em Três Corações, que bate mais forte. 

Edilson fez defesas importantes. Os laterais Carlinhos e Tita não jogaram bem: Jackson e Alexandre entraram com mais vida. No ataque, Kleyr correu, mas não achou o jogo. Araujo entrou, e com competência mudou a cara ofensiva do time. 

O que falar sobre a situação Uberaba SC/Uberabão. Fato lamentável. Foi um descuido infantil daqueles que estão encarregados de enviar um laudo atual a FMF. Não sei se vão conseguir reverter, é torcer e rezar muito. Olha a responsabilidade! 

Agora é se preparar para jogar contra a Patrocinense. Patos de Minas ou aqui? Não importa, porque a dama segue. Nessa o USC vai ter a volta do Gabriel e provavelmente do atacante Paulinho Massaro. É crescer na competição. TRAVA.