leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Felipe esta de volta. 
02 – Prejuízos vão ser enormes. 
03 – Ônibus parece que não vai sair. 
04 – O torcedor vai comparecer. 
05 – Arcar com os prejuízos. 
06 – Zagueiro bumerangue. 
07 – Muitos gols no Grupo “B”. 
08 – Chamar a responsabilidade. 
09 – Gabriel está liberado. 
10 – USC encara dificuldades. 
11 – É superar no peito e na raça. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

--- O que o USC tem que fazer para solucionar esses problemas? 
--- Sei não, mas ontem ouvi um comentário sobre um tal de Pitágoras... 

Diz o ditado popular que a ordem dos fatores não altera o produto. Durma hoje com Maria José e amanhã com José Maria, você vai notar facilmente a diferença... 

E um jogador de time pequeno bronqueava: 
--- Quem atua na maior retranca é o tesoureiro do nosso clube. 

Quando alguém disser que você é exatamente como ele imaginava, não pergunte como ele o imaginava... 

Um cartola foi comprar bolas de futebol para seu clube, e perguntou ao vendedor: 
--- Estas bolas são novinhas? 
--- Se são novinhas? Até ontem elas ainda eram vacas...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Em minha opinião, o Uberaba SC acertou em cheio na contratação do zagueiro Felipe Nogueira. É um jogador de qualidade. É presente nas bolas altas e eficiente nas jogadas rasteiras. É um zagueiro que sabe usar o lado esquerdo com sabedoria. 

Prejuízos de montâo estão sendo anunciados pela diretoria do Uberaba SC, que joga três vezes seguida na cidade de Patos de Minas. No sábado paga o “mico” criado pela direção do Uberabão. Volta na quarta e no domingo. Pior, não tem caixa. 

Quanto à prefeitura conseguir alguns ônibus para os torcedores acompanhar o time até o Alto Paranaíba, dois motivos pode não emplacar. Essa logística esta fora dos planos da PMU; a torcida não comparece nem no Uberabão, vai a Patos. 

Acho que aqueles mais apaixonados como tenho visto devem comparecer no Zama Maciel mas em numero de no máximo quarenta torcedores. Além dos ingressos outras despesas acabam mexendo no bolso da massa. O momento é critico. 

Acredito que essa despesa inesperada que o USC vai ter que arcar, poderia ter ajuda da prefeitura no convenio com a Liga Uberabense de futebol. Se o Colorado ficar sozinho, nessa, pode quebrar de vez. O grito é um só SOCORRO. 

O zagueiro Rafael Gaucho tirou uma de bumerangue: bate e volta. Foi Chile, não conseguiu a liberação e já avisou; “estou de volta ao meu aconchego”. Essa de “Joãozinho sem braço” já era. Agora o becão tem a sombra do Felipe. Bobeou... 

No complemento da rodada, duas partidas aconteceram na segunda-feira, ambas pelo Grupo “B”. O Social começou com tudo e enfiou uma goleada de 4 x 1 no Poços de Caldas; o Minas venceu o Democrata de Valadares por 3 a 2. Muitos gols. 

A culpa é minha. É a pergunta que não querem dar a resposta certa. A administração passada afirma que não tem nada com isso. A atual culpa o que veio do passado. Ninguém chama a responsabilidade, e o Zebu caminha pró-brejo. 

A volta do volante Gabriel compondo a formação com Henrique Mota pode mudar o rendimento no meio campo do USC. O entrosamento entre dois já está encaixado. Os dois meias vão ter que corresponder na movimentação e criatividade. 

Acredito que as lamentações devem chegar ao fim. O negócio é encarar a realidade com vontade e prazer. Não é o momento para chorar, e sim de buscar alternativas. Não deu aqui, vamos brigar pela conquista no terreno inimigo. Olha a realidade. 

Nunca um clube de futebol foi tão atingindo negativamente como vem sendo o USC. Neste inicio de temporada as coisas ruins se acumulam. Espero que seja suprida toda a dificuldade sem atingir diretamente no campo de jogo. TRAVA.