leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Mais uma batalha. 
02 – Clássico patureba. 
03 – Araxá recebe América, TO. 
04 – Betim na casa inimiga. 
05 – Segurança e tranquilidade. 
06 – Pantera espera o Social. 
07 – Poços busca reabilitação. 
08 – Acertar e encarar a situação. 
09 – Falta sintonia e profissionalismo. 
10 – Uberlândia pega Democrata. 
11 – É preciso ter fome de gols. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Um torcedor para outro: 
--- Com essa confusão toda, o USC fica parecendo empregada doméstica. 
--- Como assim? 
--- Só trabalhando na casa dos outros... 

Makarrão tá tão desiludido com seu time que, de agora em diante vai torcer pelo Bangú, time de moça bonita... 


Tempos atrás, quando o craque Reinaldo, do Atlético enfrentava a dupla Darci e Moraes teve que ouvir a fase do Moraes: 
--- Eu não te disse pra você não entrar na minha área? Tome seu joelho de volta e não volte mais... 

Uns dez anos atrás, conheci uma moça tão recatada que usava sutiã até no peito do pé... 

--- Estou escrevendo um livro “Como é dura a terra”. 
--- É sobre o sofrimento da humanidade? 
--- Não. É um livro sobre paraquedismo... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

E como a vida continua, o USC tem mais um importante compromisso esta tarde pelo Módulo II. O jogo é em Patos de Minas contra a Patrocinense. O sinal de alerta tá ligado, não vai ser nada fácil. Se não jogar bem, é bom contar com a sorte. 

Vai estar nas mãos, ou melhor, no apito de Ricardo Cardoso da Conceição o destino do derby patureba. Mamoré em melhor condição técnica enfrenta o tradicional rival URT. Prenuncio de casa cheia e muita emoção. O bicho vai pegar. 

Em busca de reabilitação, o bom time do Araxá entra no Fausto Alvim como o grande favorito da rodada. Seu adversário, América de Teófilo Otoni não esta com a bola toda. O Ganso precisa mais do que nunca da vitória. É partir prá cima. 

O antigo Ipatinga, agora Betim de vida itinerante vai até a Arena de o Jacaré enfrentar o Minas Futebol. Não sei o que Altair Machado anda pensando, mas essa vida de não ter uma casa fixa não dá. Time sem torcida, time sem calor. 

Pelo que ando percebendo nos coletivos e preparação em geral, Gian Rodrigues espera montar uma equipe segura, guerreira e criativa. É tirar o espaço do adversário e ter uma boa saída de bola. Felipe esta escalado na zaga ao lado de Rafael Gaucho. 

O jogo da reabilitação fica por conta do Democrata de Valadares, que em seu estádio enfrenta o ataque mais positivo do grupo, o Social. A Pantera deve buscar a vitória, mas precisa se cuidar, se deixar a cozinha aberta, o bife some. 

Depois de levar uma “chapuletada” de 4 a 1 do Social, o Poços de Caldas que perdeu Finazzi e Amaral, quem nem mesmo estrearam, busca em casa a reabilitação diante do aguerrido Tricordiano. Acredito em partida equilibrada. 

Pela preparação do time, o USC espera acertar a marcação um pouco mais adiantada, fechar os espaços, trabalhar a cobertura para encarar o adversário. Não acredito em favoritismo, mas vai ser preciso disputar o jogo para ter resultado. 

Fico olhando, pensando e já prestei mais atenção nas pessoas, que, talvez sem norte busque nas palavras solução para os problemas que envolvem principalmente o esporte da cidade. Vejo tudo sem ação e sem profissionalismo. É lamentável. 

Conversando com Ademar Avelar, ele me disse que o Uberlândia esta “voando” e pode até golear o Democrata esta tarde no Sabiá. Não sei, mas no futebol tudo pode acontecer. O Jacaré pode até perder, mas deve vender caro uma derrota. É esperar. 

O atacante Araujo tem fome de gols e vem saciando esse apetite. Kleyr tem fome de gols, mas atravessa uma fase de regime incrível. É bom saber que, atacante tem que matar a fome na zona do agrião para engordar sua conta bancaria. TRAVA.