leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Vexame no Zama Maciel. 
02 – Providencias urgente. 
03 – Meio no jogou nada. 
04 – Elaboração de jogadas. 
05 – Espaço ao adversário. 
06 – Amistosos no amadorão. 
07 – Araxá perde e Ney caia. 
08 – Temporada de caça a Codorna. 
09 – Mamoré vence o derby. 
10 – Mudança de postura. 
11 – Jogar para não perder. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

--- O auxiliar técnico às vezes cinegrafista João Felipe, filma todos os jogos e treinos do USC, depois a moçada assiste e chega a arrepiar os cabelos: 
--- De muita emoção? 
--- Não. De terror mesmo! 

--- Por que o Kleyr foi embora, ele não fez nada. 
--- Foi por isso mesmo! 


Gian Rodrigues gritou alto para o Henrique Mota: 
--- Marca o Esquerdinha. 
--- Não adianta professor. Ele só sai pra direita. 

O técnico José Humberto Codorna ficou fulo da vida. Nem mesmo foi a Sete Lagoas e acabou morrendo na boca do Jacaré... 

Carrapicho chega ao Gian Rodrigues: 
--- Como você pretende enfrentar o Sapo? 
--- Vai ser na base do sal grosso. O bichinho não suporta nada salgado... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

O vexame do USC no estádio Zama Maciel me deixou completamente triste e sem esperança de encontrar o caminho da recuperação. Um time apático, sem vida, sem elaboração de jogadas, sem criatividade no meio e buracos da na defesa. Foi fatal. 

O presidente Luiz Humberto deixou Patos de Minas incrédulo daquilo que viu. Ernani Nogueira e Ademir Murrão ficaram inconformados com a atuação do time, o qual esperava muito e não apresentou nada. Providencias urgente. Dá tempo. 

Depender apenas do Gabriel para resolver as jogadas de ataque e marcação no meio campo fica muito difícil para o principal setor do time. Ivan Santos, Andrey, e principalmente Marcel não vem jogando o esperado. Henrique Mota apenas correu. 

O que me impressiona, é que todos adversários que enfrentam o USC sabem o caminho para atacar; o Colorado não acha o adversário e não tem alternativas de jogadas. É time previsível, que deixa o adversário à vontade. O inimigo gosta. 

Todos sabiam que as jogadas do adversário eram pelas beiradas e cruzamentos na área, pois bem, a Patrocinense fez isso durante todo jogo e conseguiu três gols. Em um momento sequer o USC teve a capacidade de matar essa jogada. É o espaço. 

Alguns amistosos de times do amador foram realizados no domingo. O Atlético teve alguns gols de Obina para derrotar o Igarapava. Independente goleou o São Benedito por 5 a 0. Ipiranga e Triangulo empataram; Coreia e Aliança brigaram. 

Na corda bamba por algum tempo, Ney da Matta acabou perdendo o equilíbrio e caiu de cheio. Pelo que vinha acontecendo entre dirigente e treinador, o casamento estava mesmo para chegar ao fim. Uma derrota em casa e fim do romance truncado. 

A temporada de caça a Codorna parece ter chegado ao fim. Uma derrota e um empate foram o bastante para a diretoria do Uberlândia dispensar Zé Humberto Codorna e trazer Farjado de volta. Certinho, o tempo é curto, tem que ser rápido. 

Para a felicidade dos amigos Gullit Paciellli e Gleudo Fonseca, o Mamoré venceu o grande clássico patureba por 3 a 0. Foi uma apresentação de gala, que levou o time a liderança do Módulo II. Quem tem bala na agulha chega. Amanhã é a vez do USC. 

Medidas mesmo que sejam radicais devem ser tomadas no USC. Contratações, postura, garra e vontade tem que entrar em ação. Pra quem já foi grande passar a timinho é de matar. Mudanças, mesmo que machuquem alguém, tem que ser feitas. 

Devido à situação do time, que tem encontrado dificuldades para jogar no meio e ofensivamente, acredito que Gian Rodrigues deve montar um time para não perder. Buscar alternativas defensivas e tentar encaixar ataque matador. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com – @roulets13 - @roulets