leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 
01 – Brigar sem desesperar. 
02 – Viajar no dia é várzea. 
03 – América tem amistoso. 
04 – Morre ex-presidente: USC. 
05 – Foi no peito e na raça. 
06 – Naça trabalha o futuro. 
07 – Everton está de volta. 
08 – Uberlândia no “Julio Aguiar”. 
09 – Galo não teve dificuldades. 
10 – Tem que ser valente. 
11 – É tentar superar a fase. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Daquele sujeito que morreu em um Campeonato de Tiros: ele foi o alvo de grandes homenagens... 

Se os salários subissem junto com os preços, assim que seria bacana: o trabalhador teria aumento de minuto a minuto... 

--- No futebol, sabe qual é o resultado de uma marcação cerrada? 
--- Só pode ser serragem... 

Chato foi o que aconteceu com aquele executivo de uma grande indústria, quando a sua jovem e bonita secretária entrou na sala e lhe deu a notícia: 
--- Acabo de chegar do médico ginecologista. Ele me garantiu que você não é estéril... 

Na atual conjuntura do futebol do interior, é que tem time que os jogadores fazem a preparação física é correndo atrás do tesoureiro... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Todos sabem que a situação do USC dentro de campo é bem critica. Talvez o resultado de ontem tenha mudado alguma coisa. Venceu muda pra melhor, se perdeu a coisa pode desandar de vez. Fica na UTI, mas não pode desesperar. 

Com toda sinceridade, essa diretoria que me perdoe viajar no dia do jogo, um compromisso difícil a ser encarado, é várzea. E a cobrança fica aonde? Agora, uma vitória pode chamar o pessoal de herói. Não pode é perder a bussola. 

Com Luiz Brás na presidência, o América do Parque das Américas faz amistoso essa noite, no “Antonio Prospero”, contra o Vila Esperança. O assessor do time, Valdirão espera que seu time faça boa campanha no amadorão. Vamos ver. 

Ex-presidente do USC faleceu na manhã de terça-feira. Rodolfo Rodrigues da Cunha de Castro Junior vai deixar saudades. Ele marcou época na presidência do USC. Com muita moral e administração segura marcou época. Descanse em paz! 

Como escrevi a coluna antes de viajar para Patos de Minas, e não iria nunca adivinhar o resultado da partida, acredito que foram quase trezentos quilômetros de concentração e noventa minutos de muita garra. É só dificuldades. É a fase. 

Salem El Messhi juntamente com Luiz Cecílio estiveram em Patos de Minas visitando o Mamoré, que recebeu do empresário uberabense 34 pares de chuteira. É o Nacional preparando o futuro na terceirona. Na amizade, Salim sou eu... 

Meio campista Everton, o Evinho, remanescente daquele time que caiu para segunda divisão esta de volta para ajudar a tirar o time do buraco. Outro que vai pintar por aqui é o lateral Ivonaldo. Gostaria de ver o Thiaguinho neste ataque. 

Uberlândia com novo treinador jogou no acanhado estádio “Julio Aguiar” contra a Patrocinense; a URT foi até Sete Lagoas enfrentar o Democrata. Posso estar enganado, mas acredito que os visitantes não tiveram moleza. É o equilíbrio. 

O Atlético de Ronaldinho Gaucho deu o maior show de bola nos argentinos. Até agora o pessoal do Arsenal esta procurando o eficiente Bernard. A goleada imposta pelo Galo deixou o time na primeira coloção. É minas fazendo bem feito. 

Torcedor amigo, a situação que o nosso glorioso Uberaba SC vem atravessando é preciso encarar a realidade e ser muito valente. Onde tem falhas administrativas, as coisas vão se refletindo negativamente. Os valentes e capacitados não fogem a luta. 

A adversidade foi feita para ser encarada. Afrouxar é para os fracos. Penso que aquele vermelho da camisa colorada mostra o sangue que corre nas veias de todos aqueles que cercam o time. É preciso força e união para superar. TRAVA.