leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

REABERTURA DO TEATRO BRASILEIRO DE COMEDIA-TBC




A Fundação Nacional de Artes vai reabrir o Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), em São Paulo, a partir de outubro. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Funarte, Antonio Grassi, disse, nesta quinta-feira, 7/2, que está fazendo de tudo para que o prazo seja cumprido.

Considerado marco da modernização do teatro brasileiro nos anos 1940 e celeiro de nomes fundamentais nos anos 1950 e 1960, o TBC ganhou novo projeto arquitetônico. Das quatro salas, apenas uma será mantida. As demais serão transformadas em um espaço multiuso, que poderá receber espetáculos, exposições e projetos em outros tipos de expressão artística.

Orçada em R$ 13 milhões, a reforma também prevê a criação de um café e a recuperação da fachada do prédio.  Em março, será lançado o primeiro edital de ocupação do espaço, destinado  a residências artísticas com duração de seis meses.  ”A intenção é analisar projetos em todo território nacional, para receber grupos de todo o país”, disse Grassi à Folha.

O projeto inclui, ainda, um espaço destinado à conservação e à exibição de acervos de artistas que participaram da história do TBC. Há fotografias, vídeos, programas de teatro e outros artigos que registram a passagem de nomes famosos, entre eles os atores Sérgio Britto (1923-2011), Walmor Chagas (1930-2013), Cacilda Becker (1921-1969) e Paulo Autran (1922-2007) e os diretores Antunes Filho e o italiano Adolfo Celi (1922-1986).
 

Fonte:http://www.funarte.gov.br