leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 24 de março de 2013

ANDOLENDO: ROSARIO TIJERAS

Eu gostaria de comprar livros com mais frequência, pelo menos um por mês, mas ainda não consegui alcançar este patamar. De qualquer forma, a minha média de consumo é mais alta que a de maioria dos brasileiros e todos foram lidos. No ano passado consegui ter acesso a títulos muito interessantes, a maioria deles escolhido pelo nome, "Rosario Tijeras" me chamou atenção no meio de tantos, pela "latinidade" e acabei adquirindo um exemplar. 

"Rosario Tijeras" é um romance policial do escritor e cineasta colombiano, Jorge Franco. Ao ser lançado por lá, em 1999, tornou-se instantaneamente um sucesso de público e crítica, tendo sua 1ª edição esgotada na primeira semana em que esteve a venda. O autor cria uma narrativa alucinada sobre a relação obsessiva e destrutiva de uma jovem, enigmática e fatal, com dois rapazes da alta sociedade colombiana, compartilhada por um deles, enquanto o dia amanhece no corredor de um hospital onde Rosário, trava uma batalha entre a vida e a morte, após ter tomado vários tiros.

A primeira vez que li esse livro, fiquei tão empolgado com a estória que demorei apenas algumas horas para terminá-lo. Recentemente, tirei ele do armário para dar uma recordada e tentei dessa vez ser menos frenético. Indico demais.

Ficha Técnica:
Autor: Jorge Franco
Título Original: Rosario Tijeras
Gênero: Romance Policial
Tradução: Fabiana Camargo
Editora: Objetiva
Nº de Páginas: 155
Preço: Aprox. 30 reais
Sinopse: Rosario Tijeras é uma jovem assassina, misteriosa, sexy e implacável. Seu nome, tijeras (tesoura, em espanhol), lhe foi dado ainda menina, ao usar um par de tesouras roubadas da mãe, uma costureira, para se vingar de um homem que a estuprara anos antes. Seu verdadeiro sobrenome ninguém conhece. Antes de matar suas vítimas, Rosario as abraça e as beija, enquanto saca uma pistola da bolsa, que posiciona a queima-roupa para o disparo. Mas um dia, acaba provando do mesmo veneno. Leva um tiro à queima-roupa no momento em que recebe um beijo traiçoeiro. O amigo Antonio, narrador do romance, ainda tem tempo de levá-la a um pronto-socorro em Medellín e, enquanto espera alguma notícia dos médicos, repassa toda sua vida de perigos ao lado dela. Sempre fora perdidamente apaixonado pela enigmática assassina, mas nunca ousara revelar seus sentimentos. Afinal, Rosario era namorada de seu melhor amigo, Emilio. Para contar esta história povoada de personagens desesperados e impiedosos, o escritor Jorge Franco Ramos mergulha no submundo do narcotráfico e das favelas colombianas.

Você pode comprar este livro AQUI