leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 8 de março de 2013

HOJE O DIA É DELAS



Pesquisando rapidamente na internet, encontrei essa definição para o termo Mulher e resolvi começar a minha homenagem com base nesse significado tão simples para designar uma das criações mais complexas e, porque não, perfeitas da natureza. 
 
"Mulher (do latim muliere) é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como "menina" e, na adolescência, como "moça"ou "rapariga". O termo "mulher" é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais." fonte: Wikipédia 
A mulher, ao meu ver, sempre foi o principal pilar da família. É a parte doce e o labirinto eterno da motivação dos pais e dos filhos. Por ser mãe, a mulher é sentimento e ação, é uma palavra cujo sentido enche a boca e a alma. 
 
Uma mulher chora sem soltar lágrimas e sorri sendo capaz de contagiar o ambiente ao seu redor. É uma montanha de sentimentos num universo de razão. É uma tarde fria em uma noite quente. É nossa razão de estar no mundo, é uma verdade absoluta de significados profundos, a mulher é o futuro.
 
A mulher é minha fonte maior de inspiração, amizade e conforto. Obrigado por fazerem parte da minha e das nossas vidas. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, em especial para as garotas da equipe Roulets que são responsáveis por muito do que somos e estamos nos tornando hoje.