leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 26 de março de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Xampus anti-resíduos e a forma correta de uso

 http://beautyegrace.files.wordpress.com/2012/08/mulher-lavando-os-cabelos-xampu-1333054729786_300x300.jpg

Xampus anti-resíduos apesar de super úteis e até mesmo essenciais, ainda são vitímas de preconceitos por ressecarem os cabelos, mas separamos algumas dicas, explicações e exemplificações de como usar esse tipo de xampu sem medo e nem dó de estragar seu cabelo!
Realmente os xampus anti-resíduos causam um ressecamento capilar, mas isso não significa que se você usa-lo periodicamente vai ficar com cabelo bruxa style. Ele existe para situações adversas e é altamente indicado para limpeza profunda do cabelo...

- Antes da Hidratação: o xampu anti-residuos tem o poder de potencializar os efeitos da hidratação, já que ele abre os poros do cabelo deixando-o mais exposto, sendo assim, durante a hidratação essa exposição garante que os nutrientes penetrem mais facilmente no cabelo.

- Antes da progressiva: a mesma situação da hidratação, ajuda a potencializar os efeitos dos produtos, garantindo maior duração dos mesmos.

- Para caspas e seborréias: o problemas de caspas e seborréias aflinge à todas (e todos!). O uso periodico do xampu anti-resíduos pode ajudar a minizar o problema, justamente pelo efeito de limpeza profunda. Mas atenção, o uso indiscriminado pode agravar o problema! Então, tenha prudencia e noção da sua situação.

- Para cabelos com uso frequente de finalizadores, cremes sem enxague e derivados: Praticamente o uso desse tipo de xampu é obrigatório! Além de garantir que o cabelo não acumule produtos e fique com aspecto de sujo, o anti-resíduos evita que o cabelo se acostume com os produtos e deixe de fazer efeito. O mesmo vale para o uso de xampus e cremes de cabelo quando eles começam a não fazer efeito por conta do cabelo se acostumar com o produto.
- Para cabelos oleosos: Exatamente por acumularem suor e gorduras (oleos naturais) em excesso, dando aspectos de cabelo pesado, o anti resíduos não causa tantos danos para quem tem esse tipo de cabelo, mas ainda assim, o uso moderado é indicado!

- Para cabelos tingidos: Nem um pouco recomendado para quem faz uso de tintas no cabelo, pois além de potencializar o efeito de ressecamento, ele contribui para que a tinta saia mais rápido. Aliás, nem xampus tradicionais são indicados, o ideal são xampus para cabelos tingidos!

- Para cabelos com dreads: Os dreads tem a natural tendencia de acumular residuos naturais e sujeiras com mais facilidade, assim sendo, o anti resíduos facilita a remoção desses resíduos e ainda auxilia na desidratação do cabelo, garantindo uma manutenção mais fácil!


O mais recomendado para se usar anti residuos é de 15 em 15 dias, ou uma vez por mês. 
Mas não deixe de usar! Afinal de contas, além da limpeza, ele potencializa o efeito de hidratações, escovas etc.


Você tem alguma sugestão ou gostaria de ver algum assunto específico na Coluna?
Escreva para nós: roulets13@gmail.com