leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 16 de março de 2013

NAVEGANDO: Mozart para bebês

Por sugestão de uma grande amiga, que recentemente se tornou mãe, e como toda mãe de bebês recém-nascidos, a hora de dormir é sempre um problema. Primeiro porque eles não têm um horário definido para o sono, o que faz com que acordem as 2 hs, 4hs da manhã, naturalmente, sem nenhum grilo, chorando muito e com fome!
Durante o dia também dormem, o que garante que eles te acordarão no meio da noite. Como se não bastasse, o sono dos pequeninos é muito leve e nem sempre conseguem dormir com facilidade. Nessas horas qualquer artifício vale, desde balançar o carrinho, pegar no colo, cantar alguma músiquinha, as táticas são infinitas. Entretanto, essa técnica de músicas clássicas para bebês me chamou atenção. São versões infantis de compositores clássicos tocadas com mais suavidade, com inserção de outros instrumentos, como xilofones, garantindo realmente uma tranquildade e aquela vontade de deitar e dormir. Se causa efeito em adultos, imagina nos bebês!
Sem contar que desde novinho, você já estará influenciando positivamente no gosto musical do seu filho! Para as mamães (e papais) de plantão, fica a dica!