leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 21 de março de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – A volta do zagueiro. 
02 – Ataque mais ativo. 
03 – Quatro pontos consideráveis. 
04 – Chegam os reforços. 
05 – Comissão trabalha firme. 
06 – Ingressos mais baratos. 
07 – Comprar é bom Eletrosom. 
08 – Quem faz gols tem tudo. 
09 – Dispensados foram tarde. 
10 – Vencer para deslanchar. 
11 – Brasil enfrenta Itália. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Antes da chegada de Luiz Cesar e Gilson Batata, alguns jogadores do USC queriam que as partidas tivessem apenas vinte minutos: dez para cada tempo, com setenta minutos de intervalo para descanso... 

Letreiro na colônia de nudismo: 
“Menino com mais de 14 anos, brincando de pular carniça, tem que dar o pulo completo”. 


Um presidente de time grande dizia: 
--- Em matéria de dinheiro estamos comendo o pão que o diabo amassou. 
Um presidente de time do interior respondeu: 
--- E nos comemos o diabo amassado pelo pão... 

Qual é a moral da história de um revolver em cima de um saco de cimento: 
Resposta na pinta: - Cimento armado. 

Ivan Santos falou pro Gilson Batata: 
--- Sabe professor, quando faço a barba sinto dez anos mais moço. 
--- Então deixa para fazer a próxima barba, sábado, antes do jogo... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

A volta do zagueiro Rodrigão pode dar outro alento ao sistema defensivo do Colorado. Pelo lado esquerdo pode aparecer Wagner Cocamar. Um time ofensivo, mas com qualidade defensiva é o que vai ser montado pelo Gilson Batata. É vencer. 

Iniciando com Araújo e Wesley Brasília, o técnico espera ter um ataque mais ativo, e presente nos momentos de área. Movimentação e sair da marcação são orientação que Batata vem passando para a dupla. É o jogo que vai decidir a sequencia. 

Na minha visão, embora acreditando sempre, acho que os quatro pontos que distancia o Democrata do USC são bem consideráveis. Ambos têm doze para disputar, só que o Colorado tem que fazer 100%. O Jacaré fica com 75%. Então? 

A força para uma possível virada pode estar nas contratações e apoio da torcida. Wagner Cocamar e Rodrigão podem dar uma sacudida no sistema defensivo. O crescimento do meio campo vai depender do equilíbrio e criatividade do setor. 

Se depender do trabalho da comissão técnica comandada por Gilson Batata, o time entra motivado e disposto a virar toda situação. Os treinamentos estão sendo feitos com base naquilo que o os jogadores podem render, mas é preciso mais um pouco. 

O torcedor pediu, a JM interferiu, o presidente “pisou na bola”, mas usando o bom senso e pensando na colaboração de todos, o vice Anelito Rosa resolveu baixar os preços dos ingressos para R$ 10 e R$ 5. Agora é a vez de a torcida fazer sua parte. 

Passei na nova loja da Eletrosom, na Rua Prudente de Moraes, parei, olhei, entrei e acabei comprando uma TV e uma estante rack. Os preços por lá estão incrivelmente baixos. Passe por lá você também e aproveite a oportunidade. 

Jogador de ataque tem que colocar na cabeça o seguinte: quem não marca gols perde o emprego sem ganhar fama. Agora, quem faz gols, consegue apartamento, carros, dinheiro e muita mulher bonita. Pensem bem nisso. É balançar as redes. 

Se não corresponderam no começo dos trabalhos e no percurso do certame, acredito que os jogadores que foram dispensados não vão fazer falta alguma. Massaro, Tita, Claudir, Alexandre, Diego Borges e Henrique Mota, Um abraço. 

Eu, como parte dos torcedores, embora com um pé atrás, acreditamos que uma vitória no sábado, da moral ao time e crescimento no equilíbrio dos jogadores, com isso o time pode até deslanchar e conseguir o “milagre” tão esperado. 

Tipo de jogo que gosto acontece esta tarde na Suíça entre Brasil x Itália. O duelo entre os maiores ganhadores de mundiais tem histórias inesquecíveis incluindo decisões. Brasil tem escalação bem ofensiva. Vai ser jogão. TRAVA.