leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 21 de março de 2013

RECOMENDO: Blog Depósitos de Zines

http://4.bp.blogspot.com/-DIrM77h4euk/UBBB9_ofYVI/AAAAAAAAAFk/JrPRYqYcNTw/s1600/jubiladxs001.jpg

Comunicação independente, cultura underground, manifestos, protestos, opinião, assuntos que a mídia mainstream não fala, são apenas algumas das características dos zines, que são públicações periódicas (ou não) de diversos formatos, abordando temas deixados de lado por revistas populares. A intenção principal do zine é propagar cultura, fugir da burocracia das editoras, eliminar propagandas manipuladoras (como modelos padrões de beleza, ou produtos que "transformam" seu cabelo ou sua silhueta, etc) e fomentar opiniões reais.

Você pode não saber, mas existem milhares de zines, neste exato momento sendo produzidos, difundidos e propagados pelo mundo inteiro. Mas como sabemos, não é de interesse da mídia, do Governo, das grandes revistas assim como qualquer empresa que tenha um interesse mesmo que não declarado em "manter as coisas como estão". 
Inicialmente os zines circulavam via corrreios, eram distribuidos em festivais, shows e até mão a mão, mas graças a internet, os zines circulam livremente, ganhando mais adeptos, mais apreciadores,  formadores de opiniões, mais peso e qualidade!

Com essa linha de pensamento, por indicação de um fanzineiro conheci o blog Depósito de Zines.
Um blog especializado exclusivamente na divulgação de zines de autorias diversas e desconhecidas.
O blog ainda abre espaço para todos os fanzineiros enviarem seus zines para divulgação e ainda permite download sem custo de todos os zines já publicados!

Visualmente falando um blog simples, direto e eficaz, com conteúdo específico e claro, realmente um excelente blog!!
Se você aprecia arte underground, não deixe de acessar , e se nunca ouviu falar sobre Zines, aproveite e comece com referências de alto nível!

Para acessar o blog: depositodezines.blogspot.com.br