leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 15 de março de 2013

#RECOMENDO - SOFARSOUNDS – Tabatha Fher

Tabatha Fher é uma das grandes promessas da nova safra músical. Embora jovem a cantora já soma 10 anos de uma carreira repleta de conquistas, tendo se apresentado no Japão e dividido o palco com feras internacionais como Alycia Keys. 

A capixaba Tabatha Fher está ligada a música desde muito nova, tendo iniciado sua carreira musical aos 13 anos de idade. "Canto desde pequenininha, cresci ouvindo a voz de canarinho da minha mãe e o ritmo envolvente da viola do meu pai", explica a cantora. Atualmente integra o casting de artistas exclusivos da S de Samba, produtora de todos os segmentos musicais, ao lado das feras da MPB Jair Oliveira, Max de Castro e Wilson Simoninha.

O seu talento já lhe rendeu muitas conquistas ao longo da carreira. Uma de suas melhores experiências veio logo no início de sua trajetória, quando em 2004 tocou para mais de 20 mil pessoas no carnaval do Espirito Santo. No ano seguinte se muda para São Paulo para estudar na Universidade Livre de Música (ULM) e em busca de novas oportunidades, em pouco tempo ganha destaque ao cantar com músicos de peso como Serginho Carvalho, Tony Gordon, Milton Guedes, Mauricio Gasperini, Giba Favery, Erik Escobar e DJ Tubarão. Em 2007 é descoberta no Brasil pelo produtor inglês Nick Wood, que a prepara para o cenário internacional, Tabatha se muda para Tóquio (Japão) e encanta os japoneses com seu balanço brasileiro.



Do outro lado do mundo se apresentava na sala de estar de um dos maiores hotéis da Ásia, o Conrad Tokyo Hotel, tendo sido assistida e elogiada por artistas como George Clooney, Robert de Niro, Ashiton Kutcher, Cameron Diaz, entre outros. Ainda em Tóquio, fez shows particulares para o time de futebol Milan, e para a festa de comemoração da Fórmula1 e também cantou com feras internacionais, como Alycia Keys, além de ter sua primeira música gravada e lançada em uma compilação intitulada "Winter House" e no CD do produtor Nick, na qual também participaram os artistas Julian Lennon, Robert Palmer e outros mais. De volta ao Brasil paralelo a sua carreira sola, comanda os vocais da "Sensacional Orchestra Sonora", dividindo o palco com os grandes músicos Edu Tedeschi e Ricardo Arantes.

Além de ter dado início a uma carreira de modelo, tendo sido fotografada para a capa da Revista Trip de abril de 2011. No seu repertório espaço para os ritmos Som, Soul, Pop, Jazz, Blues, Rock e Alma, tudo fruto de suas principais influências musicais, que são: Marvin Gaye, Ella Fitzgerald, Sharon Jones, George Benson, Al Jarreau, Nikka Costa, Joss Stone e Elis Regina. Claro que com atenção as suas origens. "Nunca esqueço da 'brazucada' que me envolve, afinal sou brasileira", diz. Mas, sua voz cristalina e interpretação singular vai lhe render ainda muito mais tanto no cenário nacional, como no internacional. "Sempre soube que nasci para cantar", finaliza.

Tabatha Fher


Tabatha Fher se apresentou no SOFAR Rio de Janeiro
no dia 22 de Novembro 2012.
 
SOFAR SOUNDS é um movimento que une os amantes da boa música oferecendo aos artistas e espectadores a oportunidade única de realizar e presenciar shows intimistas de artistas independentes em apresentações secretas realizada em espaços inusitados. O movimento é global e já acontece em mais de 35 países.