leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DOCUMENTÁRIO: ONDE A TERRA ACABA

Onde a Terra Acaba é uma homenagem ao filme que Mario Peixoto* realizaria e nunca chegou a ser concluído. O roteiro foi estruturado a partir de uma montagem de trechos de diários, entrevistas e cartas do próprio Mário Peixoto, dando ao documentário um estilo autobiográfico
Além de centenas de fotos, entrevistas exclusivas de Mário Peixoto e trechos de Limite, o filme apresenta preciosidades como um making of realizado pela própria equipe de Limite, fragmentos inéditos do único rolo de filme do inacabado Onde a Terra Acaba, depoimentos de cineastas e amigos que conviveram com Mário e momentos emocionantes como a visita da atriz Olga Breno ao set de filmagem de Limite.


ONDE A TERRA ACABA (2001, 75')
Direção: Sérgio Machado
Roteiro: Sergio Machado
Elenco: Narração: Matheus Nachtergale
Empresa(s) Co-produtora(s): VideoFilmes Produções Artisticas Ltda
Produção Executiva: Mauricio de Andrade Ramos
Direção de Produção: Raquel Freire Zangrandi
Direção Fotografia: Antonio Luiz Mendes
Montagem/Edição: Isabelle Rathery
Técnico de Som Direto: Aloysio Compasso
Edição Som: Denilson Campos
Mixagem: Denilson Campos
Descrições das Trilhas: 
 Música original: Antonio Pinto / Ed Cortes


*Mário Rodrigues Breves Peixoto (Bruxelas, 25 de março de 1908 — Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 1992) foi um cineasta, roteirista e escritor brasileiro.

É autor de livros como o romance O inútil de cada um (1984), Outono - Jardim petrificado (roteiro) e Escritos sobre Cinema (2001) e Poemas de Permeio com o Mar (2002). O seu filme, Limite, é considerado um dos clássicos mais importantes do cinema brasileiro e foi restaurado por Saulo Pereira de Mello.