leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 9 de abril de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: GINÁSTICA FACIAL PARA DIMINUIR MARCAS DE EXPRESSÃO


Pode se passar anos e anos, mas uma coisa que nós mulheres nunca deixaremos de nos preocupar é com nossa vaidade, com nosso bem estar. Todos nós diariamente nos expressamos através de movimentos faciais repetitivos como: um sorriso marcante, fazer biquinho, chorar à toa, enrugar a testa quando estamos nervosas, entre outros, isso ao longo do tempo nos proporciona as indesejáveis marcas de expressão, as quais podem se tornar rugas ou flacidez. Por isso o Momento Mulherzinha de hoje traz dicas simples, rápidas e incríveis da esteticista Roseli Siqueira para ajudar a evitar esses efeitos que tanto nos incomoda. É a Ginástica Facial, que relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura, garantindo uma melhora na circulação, na oxigenação da pele, um contorno mais harmonioso, além de um brilho especial e natural em sua pele. “Faça o teste e comprove!” 

Exercício 1 – Arregale os olhos, levantando bem as sobrancelhas, até enxergar o branco acima da íris “branco do olho”, segure por 3 segundos. Ainda segurando no alto a musculatura acima da sobrancelha, aperte os olhos como se não tivesse enxergando coisa alguma. Série: 20 vezes, diariamente, após um mês diminua para três vezes por semana. 

Exercício 2 – Pressione o dedo médio sobre os olhos fechados fazendo uma leve pressão, levante as sobrancelhas para o alto o quanto puder, segure por 3 segundos, depois relaxe. Série: 5 vezes diariamente, após um mês diminua para três vezes por semana. 

Exercício 3 – Posicione o dedo indicador e médio no ponto mais alto de suas sobrancelhas, pressione até sentir uma sensação de alívio na musculatura dessa região, deslize firmemente os dedos para cima fazendo uma leve pressão e finalize no início do couro cabeludo. Série: 2 vezes diariamente, após um mês diminua para três vezes na semana. 

Exercício 4 – Aperte os olhos espremendo bem, segure por 3 segundos, relaxe mantendo ainda os olhos fechados, agora levante a musculatura das sobrancelhas bem alto, segure por 3 segundos, relaxe e abra os olhos. Série: 3 vezes diariamente, após um mês diminua para três vezes na semana.

Contribuição da nossa leitora: Eleonora de Paula Amaral