leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 2 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – USC foi rebaixado. 
02 – Foi do começo ao fim. 
03 – Ipiranga foi sensacional. 
04 – Acorda, mas não vence. 
05 – Uberlândia foi bem. 
06 – Atlético empata com Koreia. 
07 – Empate patureba. 
08 – Araxá no bico do corvo. 
09 – Três brigam por duas vagas. 
10 – Triangulo domina a base. 
11 – Despedir com vitória. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Tudo leva a crer que, antes de acabar o campeonato do Módulo II, alguns times vão entrar na onda do momento e pedir concordata para não irem à falência... 

Mesmo jogando mal, a linha do Uberaba SC deu tantos “ataques”, que o meio atacante Daniel Venâncio só acordou ontem... 


Muito treinador que teve seu time desclassificado, ou rebaixado, deve estar pensando: “O empate é como o crime, não compensa”. 

O Uberaba SC esta piorando, pois saiu da coluna dos prováveis, para a coluna dos ferrados. É como diz aquele ditado: “Antes empatar, digo pingar do que secar”. 

Como não bastasse a derrota, a gente ainda teve que ouvir a torcida da Patrocinense cantando em coro: “Ovo, ovo, ovo, o Zebu sentou de novo...”. 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Aconteceu o que os mais entendidos da bola esperavam. O Uberaba SC conseguiu a façanha de cair para a Terceira Divisão do Mineiro. Isso é simplesmente horrível. Administração fraca e sem empenho levou o “grande” USC a ribanceira. E agora? 

“Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto”. Um ditado muito usado quando as coisas começam erradas e terminam erradas. Na preparação do time para iniciar o certame era notória a fraqueza da equipe e seguiu até levar o tombo. 

O Ipiranga mostrou bola e foi pratico e agudo no ataque para superar o bom time da Água Comprida pelo placar de 3 a 0. Adim marcou presença com dois gols. O volante Serginho fez o seu e fechou a conta. É o Ipiranga de Totó fazendo bem feito. 

A situação do USC durante o campeonato foi de pura incompetência, azar e curiosidade. No inicio, não jogou nada e só fez raiva, com a chegada do Gilson Batata, as coisas começaram a acontecer, mas a bola não entrou. Foi complicado. 

Um amigo de Uberlândia me cobrou, dizendo que o Verdão deu uma mãozinha para o USC e não foi retribuído. Como, o Colorado não deu conta de ajudar a si mesmo, como ajudar os outros. O Periquito fez 3 a 0 no Democrata e ta no páreo. 

Jogão de bola foi entre Kóreia e Atlético realizado no Gameleira. O placar de 3 a 3 mostrou a qualidade das equipes e o equilíbrio. Só desfilaram bons jogadores e quem assistiu à partida só elogiou os dois times. Domingo, no “AP” sai o finalista. 

No clássico Patureba as reclamações existem pelos dois lados. Mamoré se achou prejudicado, da mesma forma a URT também deu o grito. Como é o grande derby da cidade, acredito que o empate em um tento fez bem ao jogo. Ambos têm chances. 

Futebol se não for bem administrado e a gestão não for competente, a casa cai em qualquer lugar. A situação do Araxá, pra quem viu o time jogar ao vivo e pela TV jamais imaginaria que o Ganso passaria por uma queda. Ta no bico do corvo. 

Como na ponta de baixo a coisa já foi resolvida, a briga por uma vaga para chegar à outra fase vai pegar fogo. Patrocinense já esta com a classificação garantida, mas Mamoré, Uberlândia e URT vão ter uma rodada vibrante no domingo. Só um vai. 

Todos sabem que os campeonatos da base da LUF não são de primeira linha, mas é bom resaltar o que o Triangulo Mineiro vem apresentando na competição Infantil e Juniores. Sem duvida, é disparada a melhor organização da base local. 

O ambiente no CT Constantino Calapodopulos não é dos melhores, isso ninguém tem a menor duvida. Muitas criticas, batata assando, demissões e outras coisas mais. Agora um time profissional deve honrar a camisa e se despedir com vitória. TRAVA.