leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Nomes são divulgados.
02 – Cidão ainda invicto.
03 – Batata insiste em ficar.
04 – USC Juniores com reforços.

05 – Quadrangular final.
06 – Cruzeiro ainda invicto.
07 – Decisão no palito.
08 – Artilharia dos grandes.
09 – Equilíbrio na final.
10 – USC não morreu.
11 – Decisão no Uberabão.




MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos.
Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários.

C A N E L A D A S

E um veterano torcedor comentava:
--- Hoje em dia nem árbitro tem amor à camisa e dirigente à cartola.

Entre jogadores:
--- Aquele jogador me disse que meu futebol é exatamente igual ao seu.
--- E o que você disse?
--- Concordei. O tal cara era muito mais forte do que eu.

Papo entre dois coroas em restaurante do Shopping:
--- Como foi o programa com aquela cocotinha que você pegou ontem?
--- Foi tudo legal, mas sem ação. Ela não sabia nada e eu já tinha esquecido tudo.

Na Europa, depois do jogo entre Málaga x Borussia, um dirigente saiu com essa:
--- Para ganhar certas partidas de futebol, mais vale um trio de árbitros do que um trio de atacantes...
--- Como anda a situação do Batata?
--- Tá naquela: não sabe se frita, cozinha, assa, faz purê ou bota pra assar...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

Nota dez para a coluna JM Futebol Clube, que começou a agilizar com os possíveis nomes dos presidenciáveis do USC. Só gente de alto gabarito e qualidade para reerguer o Zebu. Acho que o Colorado é grande e não pode parar.

Quem vem surpreendendo como treinador no futebol amador é o ex-artilheiro Cidão. O moço que era um verdadeiro tangue segue invicto no comando do Koreia. Além da invencibilidade, pode computar um título no inicio de sua carreira.

O treinador Gilson Batata e sua equipe pretende ficar na cidade. A prioridade é o trabalho no USC, mas não descarta aceitar convite do Nacional. E por falar em Naça, alguém já “buzinou” no ouvido do técnico. Quem sabe a coisa acontece.

Se preparando para o Campeonato Mineiro, que começa no dia primeiro de maio, os reforços da categoria Juniores começam a chegar para vestir a camisa do Uberaba. Os trabalhos já começaram. O diretor/advogado Luiz Fernando tá acreditando.

O quadrangular final do Módulo II do Mineiro, que era um sonho do USC e acabou se transformando em pesadelo começa no final de semana. A URT vai jogar contra o Democrata-GV e a Patrocinense vai a Sete Lagoas pegar o bom time do Minas.

Entre os grandes da Serie “A” do Brasileiro, o Cruzeiro é o único time invicto. Em 11 partidas realizadas no Mineiro, amistosos e Copa do Brasil, a Raposa ainda não perdeu. Já o Grêmio, em 22 partidas teve 7 derrotas. O Galo em 14 perdeu uma.

Devido à dificuldade de definição de encontrar um campo para jogar a decisão da Taça Uberaba, cheguei a pensar que Atlético e Ipiranga fossem para o jogo de palito ou até mesmo no par ou impar. Felizmente chegaram a um acordo. A bola vai rolar.

O ataque do Atlético é o mais positivo. O Galo comandado pelo Ronaldinho Gaucho já marcou 43 gols em 14 jogos. A média apurada é de 3,07 gols por partida. O São Paulo, com 24 partidas anotou 48 gols. A média foi 2,00 por jogo.

Mesmo jogando no Uberabão, o duelo que decide a Taça Uberaba de Futebol Amador tem seu equilíbrio. Tudo bem que o Galo é melhor na parte física, mas o Ipiranga tem um bom time. É jogar com inteligência e não dar espaço. Detalhe.

O torcedor do USC pode ficar tranquilo, ter pensamento positivo, ajudar no que for preciso e erguer a cabeça, pois o Uberaba SC não morreu, apenas ficou doente, mas esta se recuperando. A marca é forte e tem alternativa para superar a situação.

Depois muita troca de ideias e pressão, o presidente da LUF acabou decidindo que a grande decisão da Taça Uberaba será mesmo no Uberabão. Alguns diretores do Ipiranga ficaram aborrecidos com a decisão. É enfrentar a situação. TRAVA.