leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 13 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Decisão é a atração. 
02 – Duelo de artilheiros. 
03 – Raposa e Galo em ação. 
04 – Triangulo quer se manter. 
05 – Qual é o mais rápido. 
06 – Publico deve ser recorde. 
07 – Memorial joqueano. 
08 – URT deve ser inteligente. 
09 – Araxá joga para escapar. 
10 – Quem se habilita: USC. 
11 – Decisão mexe com todos. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Encontro o Mirtera com um caldeirão enorme: 
--- Aonde vai com esse caldeirão? 
--- Estou levando para o Uberabão. Amanhã é dia de cozinhar o Galo... 

Jogador para o tesoureiro do clube: 
--- Já faz um ano que não recebemos salários! 
--- Um ano? Então vamos mandar fazer um bolo com velinha e tudo para comemorar o aniversário... 

Ao passar pelo badalo, Adão cumprimentou Cesar: 
--- Ave, Cesar. 
Resposta do Cesar: 
--- Ave, Adão! 

E o que mais ofende um árbitro no futebol é chamá-lo de bandeirinha. 

Um torcedor do Atlético saiu com essa: 
--- Amanhã o Galo só não vai cantar como dará o grito em cima do Ipiranga! 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

A atração futebolística da cidade fica por conta da decisão da Taça Uberaba entre Atlético x Ipiranga, amanhã, no Uberabão. Acredito em uma partida bem disputada, pois as duas equipes estão bem formadas e organizadas. Vai ser bom jogo. 

No derby que vai decidir a Taça Uberaba, um duelo vai chamar a atenção dos torcedores: Adim, do Ipiranga, com oito gols e Obina, do Atlético, com nove. Quem vai conseguir a façanha da artilharia? A defesa que bobear, vai tomar. 

Cruzeiro pega o Nacional para segurar a invencibilidade e liderança do Mineiro. O Atlético, que anda jogando o fino da bola, vai a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense do bom goleiro Glaysson. São as grandes forças Minas em ação. 

A rodada dos Juniores tem bons jogos marcados para amanhã. O USC enfrenta o São Cristovão; o invicto Triângulo joga contra o surpreendente Ipiranga. Vila Nova pega o fraco IAC. Fabrício e Atlético tem jogos complicados. Não tem moleza. 

Outro detalhe a ser observado no jogão de amanhã, no Uberabão é saber qual ataque é mais rápido. O do Atlético com Alagoinha e Obina, ou o do Ipiranga com Adim e Morceguinho? Alegria nas pernas. Acho o do Ipiranga mais turbinado. 

Acredito que a presença do publico no Uberabão, com liberação da cervejinha vai ser dos melhores. O Atlético tem uma grande e alegre torcida. Com o crescimento do time nos últimos anos, o Ipiranga triplicou o numero de torcedores. É festa. 

Quero parabenizar o pessoal que dirige o Jockey Clube pelo lançamento do Memorial do clube. Como o brasileiro é um pouco sem memória, esse é o momento de se deliciar com a história. Parabéns ao Edson Crema, Evandro Batista e a todos. 

Jogar com inteligência e nos erros do adversário é o primeiro plano de jogo do treinador Luiz Eduardo para jogar fora de casa contra o Democrata-GV. A Patrocinense é outro que visita o adversário e joga na Arena contra o Minas. 

Praticamente é um jogo de seis pontos. Isso mesmo que o Araxá enfrenta para afastar em parte do rebaixamento. Pegar o Guarani no Fausto Alvin e vencer é tudo para o Ganso. Um tropeço pode arrumar as malas viajar para a segundona. 

Mesmo com alguns interessados em mudar a “cara” do Uberaba SC, o torcedor fica na pergunta: Quem vai se habilitar ao cargo de presidente e montar uma diretoria de homens fortes e competentes? Tenho certeza, isso vai acontecer. É abaixar a poeira. 

A decisão de amanhã que envolve os times do Ipiranga x Atlético em busca do título da Taça Uberaba esta mexendo com os torcedores e muitas apostas estão sendo feitas. Neste jogo as duas equipes estão se respeitando. Muito bom. TRAVA.