leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Atlético “papa” o título. 
02 – Araxá está complicado. 
03 – Ipiranga mostrou jogo. 
04 – América fora do quadrangular. 
05 – Resposta pode ser negativa. 
06 – Obina e Alexandre. Destaques. 
07 – Nacional vai pró-jogo. 
08 – Patrocinence vence Minas. 
09 – Pênaltis foram fatais. 
10 – Triangulo segue invicto. 
11 – Presidente. Quem será? 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Papo entre torcedores do Galo Abadiense: 
--- Não acha que o Lailton jogou preso? 
--- Seu marcador, Alex Antonio foi um bom carcereiro... 

O time do Flamengo continua naquela de Robin Hood. Só dá colher de chá para os pobres. Dos ricos ele tira, um pouco ou muito, mas tira... 

O goleiro Diego, do Ipiranga, tomou aquele gol. Lá da arquibancada um torcedor gritou: 
--- Você tem que pular na bola. Goleiro que se preza tem que estar sempre no espaço. 
--- Resposta do goleiro: Quem tira serviço no espaço é astronauta. 

A situação do Araxá até que é curiosa: Ainda nem chegou ao rebaixamento e já tem vários jogadores com os pés no atoleiro... 

No momento em que o árbitro expulsou o zagueiro Ganso, alguém do Ibama que assistia ao jogo falou: 
--- Esse árbitro ta cheio de “quero-quero” e vai acabar sendo processado pelo Ibama. 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Mais uma vez o Atlético foi competente e conquistou mais um título. Desta feita venceu nos pênaltis a equipe do Ipiranga por 5 a 4. Durante os noventa minutos o jogo foi equilibrado, Murceguinho fez aos 30seg e Pavão, com golaço empatou jogo. 

A derrota em casa para o Guarani de Divinópolis complicou de vez a situação do Araxá na Primeira Divisão. O Ganso, na zona de rebaixamento vai jogar todas suas fichas em Patos de Minas, contra o Nacional. Briga direta. Tudo ou nada. 

Gostei do futebol jogado pelo Ipiranga. A equipe deu mostras de uma evolução muito grande e só perdeu o título por detalhe. A determinação e a maneira pratica de jogar mostrou um time mais maduro e ciente daquilo que pode jogar. Gostei. 

Depois de ter apanhado do Villa Nova, no Castor Cifuentes, o América, do goleiro Neneca viu a classificação ir pra água abaixo. Este ano, o Coelho não foi bem Tomou goleadas de Cruzeiro e Atlético e se encrencou contra times do interior. Dançou. 

A reunião da diretoria do USC que acontece hoje, sobre o caso Batata/Portal, todos já sabe da decisão: NÃO. Arrendar o Portal é fria. O Colorado precisa se reestruturar. “Se” pudesse transferir a vaga do time uberlandense, tudo bem. É abaixar a poeira. 

Com a presença do prefeito Paulo Piau, do secretário Alan Carlos da Silva, o Atlético recebeu a taça de campeão; o Ipiranga a de vice; Obina recebeu o troféu de artilheiro. O goleiro Alexandre recebeu o prêmio de menos vazado. Festa bonita. 

Segundo os abnegados do alvinegro, a equipe do Nacional vai participar do Campeonato da Terceira Divisão. No mais tardar, os treinamentos e formatação do time começa logo no inicio de junho. É aquela corrente prá frente. Força Naça. 

A patrocinense foi viu e surpreendeu o time do Minas na Arena do Jacaré. O placar de 2 a 0, com gols de Maxwell foi tudo que João Carlos Oliveira queria. “Agora é jogar em casa e marcar mais três pontos” – afirmou. É a afirmação do equilíbrio. 

Decisão nos pênaltis é um momento que precisa de muita concentração de quem vai cobrar. Muitos acham que é um momento de sorte, outros acham que é pura competência. Responsabilidade pra cima de um só jogador é muito complicado. 

O Campeonato Infantil tem um equilíbrio total. Muitas equipes se equivalem e chegar entre os quatro não vai ser fácil. Nos Juniores, o Triangulo é disparado o melhor time. Invicto e na primeira colocação, o time de Marcinho mostra bola. 

Não pode deixar esfriar, é bom o conselho do USC começar a pensar no substituto do Luiz Humberto à presidência do clube. Os torcedores têm vários nomes, é só escolher o certo para dirigir e mudar toda situação no clube. TRAVA.