leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – USC para ou continua? 
02 – URT: empate foi bom. 
03 – Araxá vibra com goleada. 
04 – Deve agarrar a bola? 
05 – Ipiranga busca reforços. 
06 – Tião Silva: homenagem. 
07 – Emoção do treinador. 
08 – Vai começar o amador “C”. 
09 – Lusa vai de mal a pior. 
10 – Juniores se preparam. 
11 – Anelito é o preferido. 



MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Em Patos de Minas: 
--- O Nacional tomou de 5 a 0 do Cruzeiro. Como se explica isso? 
--- Perder de cinco a zero para o Cruzeiro, já é uma explicação! 

Olha, o goleiro Rodrigo Posso, do Nacional pega mesmo. Se deixarem por conta dele, pega um galinheiro inteiro... 

Mané Escoura conversa com um freguês: 
--- Quer ver o Carrapicho apitar igual há um trem? 
--- Duvido. Como? 
--- Carrapicho há quanto tempo o Nacional não ganha do USC? 
--- Ííííííí.... ! 

Frase de boteco: 
“Mulher feia e fruta azeda, só com pinga”. 

O circulo central do gramado, quando um árbitro está dentro dele, passa a ser circulo vicioso... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

A pergunta continua. USC para ou continua? Como a negociação com Gilson Batata não deu certo, é esperar pela nova direção, que deverá apontar o caminho a seguir. Parece que Batata não vai ser mesmo o prato predileto do Uberaba SC. 

Aquele empate por 2 a 2 arrancado em Governador Valadares pela URT diante do Democrata, a meu ver foi um ótimo resultado para a Veterana. Na altura dos acontecimentos, um pontinho conseguido fora é de grande valia. Nada fácil. 

Quem vibrou com a pimenta nos olhos do Nacional foi o pessoal do Araxá Esporte. Aquela goleada desferida pelo Cruzeiro em cima do time de Patos de Minas foi tudo que o torcedor do Ganso queria. Agora, a permanência só depende do Araxá. 

Após um cruzamento, o goleiro sai do gol e não segura a bola, prefere soca-la. Goleiros renomados não apoiam este fundamento, acham que segurar a bola seria viável e evitaria até uma sobra na segunda bola. Com a palavra os novos treinadores. 

Buscando ser forte e com direção ao título do Amador-2013, a diretoria do Ipiranga pretende reforça alguns setores do time. Nenhum jogador será dispensado, mas o grupo deve ser recheado com jogadores diferenciados. A torcida ta ansiosa. 

Fiquei bastante feliz com a lembrança do nome Tião Silva, ser levado ao Troféu Industrial Destaque do Vale do Rio Grande. Além disso, Tião Silva será homenageado de maneira especial. O destaque foi Salem Ibrahim El Messih. 

Faz um bom tempo que conheço o treinador, ex-jogador e preparador físico Lucio Vaz, que já conquistou muita coisa no mundo da bola. Fiquei surpreso quando ele se emocionou com a conquista de mais um título. O homem chorou de emoção. 

No domingo vai começar a Serie “C” do Amador da cidade. Doze equipes vão tomar parte da competição, que leva dois até a Segunda Divisão. Vai ser uma verdadeira carne de pescoço. É o momento de provar quem tem bala na agulha. 

No futebol, quando as coisas começam a dar errado nada segura. A situação do Uberaba SC que em queda total foi parar na Terceira Divisão. O Guarani de Campinas que não se acerta. Agora vem a Portuguesa, que ta de ladeira abaixo. 

Faltam apenas doze dias para o inicio do certame mineiro de Juniores. As equipes do Uberaba SC e Triangulo se preparam para enfrentar a “onça”. Não vai ser nada fácil. O USC pega o Uberlândia, e o Triangulo joga em casa contra o América. 

Com a poeira abaixando ou não, o torcedor fica divido em parar até o final do ano ou não. Primeiro, o clube deve trocar a diretoria, para depois com planejamento, seguir seu destino. Para comandar, Anelito Rosa é o nome mais cotado. TRAVA.