leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 28 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 


01 – Técnico não aprovado. 
02 – Inscrições para a Terceirona. 
03 – Roberto Dias enfrenta o Fla. 
04 – Maquiagem no Uberabão. 
05 – Taça Minas tem prazo. 
06 – Juniores definem vaga. 
07 – Semifinal em São Paulo. 
08 – Seleção ainda capenga. 
09 – Raposa e Galo: favoritos. 
10 – Briga pela liderança. 
11 - Zico 10, inauguração. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Futebol da Seleção Brasileira com o comando de Felipão fica menor do que as letrinhas do catalogo de telefone... 

--- Dizem que o Uberabão vai receber grana para comprar cadeiras. É verdade? 
--- Acho que sim, mas vamos esperar sentados... 

Em uma das viagens da equipe JM, no hotel, com malas nas mãos, o Carrapicho olhou para uma enorme escada e falou com o Túlio: 
--- Vou ter que subir essa escada? 
--- Precisa não, chame o elevador! 
--- Elevador, psiu! Cadê você, elevador? 

O treinador sintético Gian Rodrigues é um “cobra” analisando partida em vídeo tape. Agora num jogo ao vivo, fica mais perdido do que cego em tiroteio... 

Em botequim de roça: 
--- O senhor tem LS? 
---Não senhor. 
--- E LM? 
--- Moço, cigarro aqui, com a letra L, só Liudi! 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Depois daquele amistoso que envolveu a Seleção Brasileira contra o Chile, deu para notar que o nosso time tem bons jogadores, o que falta é um treinador com mais conhecimento. Entre Kaká e R10, fico com o jogador do Real Madrid. É a explosão. 

Quem se organizar burocraticamente para jogar a Terceira Divisão de Minas tem que protocolar documentação até o dia 10 de maio. Quantos times terão condições de entrar nessa? No peito e na raça dos torcedores, acho que o Nacional vai. 

O zagueiro Roberto Dias, que defendeu o USC na degola do ano passado, hoje titular e capitão do Campinense vai ter o prazer de encarar o Flamengo do Rio pela Copa do Brasil. O jogo de ida esta marcado para a próxima quarta-feira. Sorte. 

Acredito que o Uberabão vai passar por pequenas e médias reformas. É preciso adequar o estádio até o mês de agosto. Foi anunciada uma verba de R$ 300 mil para injetar cadeiras no estádio, isso é muito. O Uberabão precisa de uma decoração já. 

Os clubes que vão encarar a Taça Minas devem marcar presença no departamento técnico da FMF até o dia 17 de maio. A vantagem de disputar o torneio seletivo é a vaga na Copa do Brasil. Acredito: seis equipes devem tomar parte da competição. 

A rodada de amanhã dos Juniores define a quarta vaga para outra fase. Ipiranga e Fabrício estão bem próximos de juntar ao Triangulo, Atlético e Vila Nova. Já ao USC só resta um fiozinho de esperança, mas ta longe de prosseguir no certame. 

Na semifinal paulista que tem jogos eliminatórios; “perdeu saiu” tem duelos interessantes. Santos deve passar pelo Palmeiras; Mogi Mirim é favorito diante do Botafogo; Ponte Preta pode eliminar o Corinthians. São Paulo tem time: deve passar. 

Nossa Seleção não pode ficar sempre em testes. O treinador tem que saber de maneira antecipada o time titular e não ficar escalando um ou outro jogador por partida. Felipão e sua comissão tem que atualizar. Ignorância não é sabedoria. 

No futebol mineiro todos estão carecas de saber que somente uma enorme zebra pode tirar Cruzeiro e Atlético de uma final. Tombense e Villa Nova devem jogar tudo. No Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense são os favoritos. 

Minas e Democrata jogaram na noite de ontem, na Arena. Não sei como ficou o resultado, mas no Zama Maciel é que URT e Patrocinense vão discutir na bola quem tem “bala na agulha” para terminar o turno na liderança. Acho que tem equilíbrio. 

A Escolinha Zico 10 será inaugurada esta manhã. A iniciativa do desportista Dudu Maciel vem mexendo com a garotada da cidade. Só nome Zico trás um incentivo maior aqueles que devem se matricular na famosa escolinha. TRAVA.