leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 30 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Troféu Tião Silva. 
02 – Timão derruba Ponte. 
03 – Galo derruba Tombense. 
04 – Goleadas no Carioca. 
05 – Santos tira o Palmeiras. 
06 – Juniores definem semifinalistas. 
07 – Virada no Zama Maciel. 
08 – Espanhóis sem chances. 
09 – Sigilo e alucinados. 
10 – USC vai ao Sabiazinho. 
11 – Triangulo encara América. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

--- Como foi gol do Bocão da URT? 
--- Tudo aconteceu quando a zaga da Patrocinense bocejou... 

--- Falaram da parceria entre USC e Nacional. 
--- Sabe quando isso vai acontecer? 
--- Quando? 
--- Quando o sargento Garcia pegar o Zorro... 

Depois de sofrer um gol contra, o treinador da Penapolense gemeu: 
--- O meu time joga girando como um carrossel holandês. Só que gira para trás, e gol contra... 

Toda mulher inteligente gosta de literatura, principalmente do livro de cheque... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Em evento bastante concorrido no Auditório da FIEMG, Salem Ibrahim El Messih recebeu o Troféu Tião Silva como Industrial destaque do Ano. Parabéns! Merecida foi à homenagem prestada ao batalhador Tião Silva. Foi uma noite maravilhosa. 

Cheguei a duvidar da conduta do Corinthians no Campeonato Paulista, mas o Timão mostrou que é forte tanto no Paulista como na Libertadores. A prova de tudo isso foi a traulitada de 4 a 0 em cima da Ponte Preta. Seriedade e bom futebol. 

Em Tombos, o Atlético não teve muitas dificuldades para passar pela Tombense por 2 a 0. A diferença de categoria é muito grande, mas quem se divertiu foi à cidade anfitriã, acho que todos foram ao jogo. A volta vai ser no Independência. É Galo. 

A semifinal do Carioca foi marcada com duas goleadas. No sábado, o Botafogo enfiou cinco gols no Resende: show de bola. No domingo, o Fluminense não fez muita força e goleou por 4 a 1. É a marca dos grandes da bola. Quem é pequeno... 

Partida bastante movimenta foi aquela entre Santos e Palmeiras. Nos pênaltis, o Peixe eliminou o Verdão. São Paulo passou pelo Penapolense e o Mogi Mirim goleou o Botafogo-RP por 6 a 0. Agora é saber quem tem bala na agulha. 

O empate frente ao Água Compridense tirou a vaga do Ipiranga na segunda fase dos Juniores. Nessa, quem ficou com a vaga foi o Fabrício que venceu o IAC por 1 a 0 e se junta ao Triangulo, Vila Nova e Atlético na sequencia do certame. 

Chegou até ter alguns momentos de emoção o duelo entre URT x Patrocinense no Zama Maciel. O time de João Carlos abriu o placar, mas no peito e na raça e com ajuda da torcida a URT virou para 2 a 1. Luiz Eduardo ta pertinho da elite. 

Os jogos da volta da UEFA parecem ser sem chances para os espanhóis que foram goleados nos jogos de ida. A diferença de quatro gols é muito grande, mas Barcelona e Real Madrid devem jogar tudo para buscar a virada. Certeza de festa alemã. 

E um passarinho me contou que diretores do USC trabalham no maior sigilo da paróquia para se reorganizar. Por outro lado, torcedores do Nacional continuam com o projeto “Avante Naça”, mais de 200 torcedores já abraçaram a causa. Parabéns! 

A equipe de Juniores do USC faz sua estreia amanhã, às 10 horas no Sabiazinho contra o Uberlândia. Não conheço inteiramente o novo time do Uberaba, mas tem alguns jogadores quem podem fazer a diferença. Nessa, o Verdinho é favorito. 

No Uberabão, o Triangulo de Marcinho Coreia enfrenta o América, que teoricamente pode ser o melhor time da competição. É o momento de tirar a prova dos nove. Vou confiar na competência do pessoal do Calmon. TRAVA.

Carlos Ticha