leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – USC luta para continuar. 
02 – Ivonaldo foi embora. 
03 – Semifinal é a atração. 
04 – Triangulo pode ser opção. 
05 – Uma letra muda tudo. 
06 – Maio tem mineiro de Juniores. 
07 – Parceria não da certo. 
08 – Começou a Copa do Brasil. 
09 – Parar ou dar sequencia. 
10 – Arbitragem falha pelo mundo. 
11 – Torcedor encara a realidade. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

A diretoria do USC quer renovar o time. E a torcida do Uberaba SC quer renovar a diretoria... 

No jogo entre PSG x Barcelona mostrou que o atual quadro de árbitros da Europa é um verdadeiro quadro negro... 

Do modo que o USC vinha jogando, só mesmo um milagre poderia salvar o time do rebaixamento. Como os jogadores e diretores eram “ateus da bola”, a salvação acabou não acontecendo... 

Era um cara completamente surdo e não escutava nada: 
--- Comprei esse aparelho, agora estou escutando maravilhosamente bem. 
--- Puxa, que bom. E quando custou o aparelho? 
--- Às seis e meia da tarde! 

--- Gilson Batata que colocar PORTAL no USC. Que você acha? 
--- Agora? Depois da porta arrombada, portal não vai resolver... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Depois da “pancada” que levou no campeonato do Modulo II, inconformado com a situação, o pessoal do USC estuda planos para continuar jogando. Essa de esperar um ano para voltar assusta a direção do clube. Alternativas são estudadas. 

O bom de bola Ivonaldo deixou o USC e foi jogar no Nacional de Patos de Minas. É bom frisar que, o time caiu, e o lateral foi o único que subiu. Isso é bom para o jogador que faz por merecer. Além de jogar bem é um bom caráter. Sabe tudo. 

Os jogos da volta da semifinal da Taça Uberaba prometem só jogaços de bola. Kóreia e Atlético é jogo para encher o estádio Antonio Prospero. Equilíbrio. Ipiranga que tem a vantagem joga diante de sua torcida contra a forte Água Comprida. 

Palpites vão surgindo, e com ideias mirabolantes os torcedores procuram soluções para o nosso futebol profissional. Agora a bola da vez é o Triangulo, que muitos opinam como salvador do USC. Com a palavra, o competente Calmon. 

Sou plenamente a favor de o USC mudar o CNPJ e colocar a letra “e” no Clube e iniciar nova trajetória em sua vida esportiva. Uberaba Sport Clube seria o nome da “vida” Colorada. A história não será apagada, o hino será mantido e bem vivo. 

Como esta os preparativos dos juniores do Uberaba SC para o Campeonato Mineiro? É preciso reforçar de maneira positiva e garantida para que o time não faça feio. Por outro lado, o Triangulo Mineiro está tranquilo e vai com tudo. 

A intenção do competente Gilson Batata é das melhores, mas a parceria Portal/USC não vai dar certo. O Colorado não vai ganhar nada com isso, nem mesmo uma vaga no futuro. Nessa o Portal entra com o parafuso, o USC com a porca. Já viu né. 

Começou na noite de ontem a famosa Copa do Brasil. Bastante recheada, os clubes buscam dinheiro, cancha e uma vaga na Libertadores. O torneio que tem jogos na base do mata-mata começa com os pequenos enfrentando os grandes. Pode ter zebra. 

O que o USC deve fazer parar ou continuar? Acho que deve ficar quietinho até trocar a diretoria. A nova direção é quem deve dar destino ao clube. Essa já fez muita coisa errada, e qualquer decisão no momento, pode piorar ainda mais. Chega! 

Arbitragem no futebol é falha em todo o mundo. No jogo entre PSG x Barcelona, vimos um árbitro falho em lances primários. Um auxiliar que deixou de aplicar impedimento que valeu gol. Os árbitros da LUF erram menos. É respeitar. 

Acho que o torcedor não deve ficar triste ou até mesmo chorar por que o time foi rebaixado, deve sim ficar muito bravo com a incompetência dos dirigentes que comem salame e arrotam caviar. O USC não esta morto, mas renascendo. TRAVA.