leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 6 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Despedida do Colorado. 
02 – Araxá: é sair de baixo. 
03 – Uberlândia vai prá cima. 
04 – Nada haver entre Naças. 
05 – Juniores têm bons jogos. 
06 – Mamoré joga tudo. 
07 – Betim tenta melar o Modulo II. 
08 – Clássico do grande Abadia. 
09 – Brasil enfrenta Bolívia. 
10 – Ipiranga espera jogo difícil. 
11 – Jogar com alegria. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

--- Amanhã, o USC vai firme. Tem uma defesa que marca. 
--- Eu sei, mas tem um ataque que não marca... 

Essa tem lógica: 
--- Quem com ferro ferem, não sabe passar roupa... 

Todo cartão tem seu significado. Tem o de crédito, o de visita e o de futebol. O amarelo é o cartão de descrédito; o vermelho é o fim da linha... 

Em julgamento, o juiz pergunta: 
--- Você praticou o assalto sozinho, ou estava com algum companheiro? 
--- Não senhor juiz, foi sozinho, porque hoje em dia é muito difícil arranjar um companheiro honesto... 

O Jacaré chegou com tanta fome que veio disposto a morder no cupim do Zebu e falou: 
--- Se todos tiraram um bifinho, porque o Jacaré não dar uma mordida? 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Será que o torcedor vai comparecer ao Uberabão para, juntamente com o USC despedir do Módulo II. É um momento triste para todos nós. Ano passado o time se despediu da primeira no jogo contra o Cruzeiro, agora é contra o Democrata. 

Cartada difícil tem o Araxá diante do Galo Carijó em Juiz de Fora. Em situação complicada e na zona do rebaixamento, o Ganso espera sair da corda bamba. Vencer o Tupi não é tarefa fácil. Marcelo Araxá espera uma reação do alvinegro. 

Que o Uberlândia vai pra cima da URT isso é fato, mas que precisa saber jogar é o outro lado da moeda. Dentro do Parque Sabiá, o Verdão precisa chegar o chinelo no adversário. O time patureba tem o experiente Luiz Eduardo, então é ter cautela. 

Aquele papo da fusão entre os Naças não tem nada haver. Por aqui, Salem espera qualquer tipo de coisa boa, desde que não prejudique a situação financeira do seu time. Por lá, o pessoal do Búfalo diz estar tranquilo em Patos de Minas. Será? 

Bons e importantes jogos cercam a rodada de amanhã da categoria Juniores. A parada do USC será contra o Triangulo, melhor time da competição. Tarefa difícil terá o Ipiranga, que pega o invicto Atlético. Fabrício e IAC também estarão em ação. 

Mamoré joga tudo amanhã no decisivo encontro contra A Patrocinense. O Sapo precisa chegar aos dezenove pontos e torcer pelo rival URT não vencer. Acho que a partida vai ser bastante difícil, o Mamoré vai precisar ser eficiente. Sorte! 

Alegando mudança do regulamento do Módulo II, o Betim, ex-Ipatinga quer paralisar o certame. Segundo Tair Machado, depois que o “trem” começou andar, mexeram no regulamento alterando algumas clausulas. Será que vai ser no tapetão? 

Amanhã o Grande Abadia vai parar para assistir ao clássico da bola no “Antonio Prospero”. Atlético x Kóreia decidem vaga na final da Taça Uberaba. O primeiro jogo terminou no empate por 3 a 3. Os vão craques vão fazer a bola rolar bonita. 

Brasil x Bolívia se enfrentam essa tarde em La Paz. O amistoso vai servir para os jogadores que atuam no Brasil mostrar as condições técnicas ao treinador Felipão. A renda vai para a família do garoto que foi morto por um torcedor do timão. 

Com a vantagem de três gols, o Ipiranga pode até administrar o resultado no jogo contra o Água Comprida. O técnico Toto sabe que mesmo com a vantagem a partida pode ser complicada. Três gols é um numero bom, mas não pode titubear. 

Acredito que os jogadores do Uberaba SC devem entrar em campo e mostrar alegria de jogar. A escalação vai ser diferente, mas um time profissional deve trabalhar com seriedade. Os jogadores novos devem ter oportunidade. TRAVA.