leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 9 de abril de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – USC despede com vitória. 
02 – Mamoré goleia, mas não leva. 
03 – Meninos jogaram bem. 
04 – URT vira e se classifica. 
05 – Ipiranga é finalista: TU. 
06 – Araxá continua respirando. 
07 – Brigam por uniformes. 
08 – Júnior só dá Triangulo. 
09 – Atlético vence nos pênaltis. 
10 – Torcedores esperam definição. 
11 – Futuro vai ser discutido. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Quando o adversário falha, o USC emplaca, foi o que aconteceu domingo, no Uberabão. Mesmo jogando feijão com angu, deu para ganhar manso de um a lona... 

E no Uberabão: 
--- Fernando Matutino, cadê os diretores do USC? 
--- O gato comeu... 


Depois da derrota da sua equipe, o técnico do Uberlândia bronqueou com seus jogadores: 
--- Viu no que deu vocês subestimarem, o árbitro? 

Gilson Batata tem feito cada substituição que no momento que o locutor anunciou que o Dr. Constantino estava entrando em campo, o torcedor levou as mãos na cabeça: 
--- Nossa, no lugar de quem? 

Infelizmente, depois de ferrar o Jacaré de seven lakes, a massa do USC respirou fundo e se perguntou: 
--- Será que o Zebu é o time do futuro, ou vai passar a viver do passado? 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Pelo futebol medíocre apresentado pelas equipes do Uberaba SC e Democrata, até que a vitória do Colorado ficou bem no jogo. Primeiro tempo equilibrado: 1 a 0; segundo tempo o Jacaré foi melhor, mas não conseguiu igualar o placar. Horrível! 

Mamoré entrou com tudo, pisou fundo, naquela de 200 km por hora e enfiou cinco na Patrocinense. Um placar bastante considerável em uma partida que definiu classificação. O Sapo ganhou, mas não levou: tinha empato com as lanternas... 

Não é desfazer de nenhum jogador, mas quem contratou e montou esse “time” do USC deveria ter voltado suas vistas para os jovens desprotegidos jogadores. Iran, Guilherme, Rafinha, Giovanni e Eder, são melhores do que os contratados. Visão! 

Nas mãos do bom e experiente treinador Luiz Eduardo a coisa anda dentro de uma postura lógica e até mesmo concreta. A URT começou tomando duas traulitadas, e mesmo com time regular, mas bem armado chegou à outra fase. Agora é a briga. 

Nos seus jogos na Taça Uberaba, o Ipiranga sempre mostrou presença no campo inimigo. Venceu fora e teve dificuldades dentro de casa (relaxamento normal da bola), mas fez um papel maravilhoso e decide o torneio com o Atlético. É agora. 

Araxá surpreendeu o bom time do Tupi, em Juiz de Fora e sentiu que as possibilidades de sair do rebaixamento ainda existem. O Ganso perdia de 2 a 0 e acabou virando para 3 a 2. Foi no peito e na raça. Faltam duas partidas. 

Fato curioso aconteceu no vestiário numero um do Uberabão, quando os jogadores que defenderam o USC estavam levando o uniforme de jogo como lembrança. Foi aquela bronca e a troca de verbos foi coisa do outro mundo. Pedir seria o correto. 

Na manhã de domingo, o Triangulo derrotou o USC por 2 a 0 no Canadá, e o ex-goleiro do USC, Mateus, pegou dois pênaltis. A partida foi movimenta e o Triangulo continua invicto. O Ipiranga sapecou o Atlético por 3 a 0. É os Juniores em ação. 

No jogo que valia classificação para a final e que mexeu com todo bairro do Grande Abadia, Atlético e Kóreia ficaram no empate em um tento. Nos pênaltis, o Galo venceu por 4 a 3. Nessa só deu Gustavo, bom goleiro do time de Lúcio Vaz. 

Acho que daqui pra frente à calma, tranquilidade, cabeça no lugar, mudanças com renovação de 60% da diretoria pode ser a solução para o USC. O torcedor tá aflito e quer ver as coisas acontecendo de maneira rápida. Não pode ser assim. Esperar! 

Acredito que na próxima semana o futuro do USC deve ser discutido. Muitas ideias serão apresentadas. Sem precipitar, evitando até ofensas, as coisas podem acontecer e o USC ter o caminho certo para encontrar o futuro Paciência. TRAVA.