leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 19 de maio de 2013

DOCUMENTÁRIO: DESCONSTRUINDO O CASTELO - O BOOM DO RÁ-TIM-BUM

Meu pai é professor e sempre se preocupou com os programas de televisão, que eu e minhas irmãs estávamos assistindo quando eramos crianças. Então, por influência dele, eu cresci sendo um seguidor assíduo do Castelo Rá-Tim-Bum. Toda vez que eu lembro ou vejo algum episódio, eu volto no passado. Marcou e influenciou a vida de uma geração. Acho chato esse pessoal que acredita ter vivido na melhor época da TV brasileira, da rádio e blah blah blah. Mas, até hoje, não vi nenhuma produção infantil nacional que alcance o patamar desta.

Alguns alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi resolveram criar um documentário, que também é o Trabalho de Conclusão de Curso deles, retratando um pouco da história do programa. Vale a pena conhecer.