leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Derby de Juniores. 
02 – Gringos e brasucas. 
03 – Copa Amvale. 
04 – Jorginho acredita: USC. 
05 – Vem ai história da bola. 
06 – Palmeiras não passou. 
07 – Decisão foi programada. 
08 – Seleção foi convocada. 
09 – Ainda assinam notas. 
10 – Triangulo está tranquilo. 
11 – Agradecimento do movimento. 


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Depois de engolir de maneira espetacular aquele frangão, contra a Tijuana, o goleiro Bruno, do Palmeiras, promete fazer regime... 

Um visitante do Jardim Zoológico viu que um dos guardas soluçava baixinho, perguntou o motivo e foi informado que o elefante tinha morrido: 
--- E o guarda gostava muito dele? 
--- Não. É porque ele foi escalado para enterra-lo... 

Na partida de ontem, um jogador da Campinense deu uma bicicleta, e o árbitro da partida bronqueou: 
--- Bicicleta só é permitida nas ciclovias... 

Dois amigos gays se encontram: 
--- Você estava sumida? 
--- Eu estava com hepatite. 
--- Que é isso? 
--- É uma doença que faz a gente ficar amarela. 
--- Nossa! Que cor demodê! 

Frase da quinta-feira: 
“Casa onde mulher manda, até galo bota ovo”. 

ESTEIO Materiais para construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

O encontro do próximo sábado no Uberabão entre Triangulo x Uberaba, pelo Campeonato Mineiro de Juniores não pode ainda ser considerado como clássico, mas é derby da cidade que começa chamar atenção dos torcedores. Vai ser um bom duelo. 

Na escalação a ser montada pelo Felipão, vamos ter a mistura dos gringos e os brasucas. A defesa certamente vai ser formada pelos jogadores que atuam na Europa, mas o ataque não vai fugir de jogadores que jogam no Brasil. Defender e atacar. 

Será que desta vez a Copa Amvale sai do papel? Uma reunião para ser tratado o futuro da Copa vai ser realizada amanhã, na sede da Amvale. Várias cidades foram convidadas. Acho que USC e Nacional (pré-temporada) deveriam participar. 

O famoso colaborador do futebol da cidade, Jorginho 2000, deixou o Atlético para servir ao Uberaba SC. Acredito que Jorginho é um excelente reforço, se valorizado, pode fazer muito para o Colorado. Engrossada, a base do USC agradece. 

A história do futebol de Uberaba? Torcedores precisam conhecer quem foi ídolo no futebol da cidade. As equipes do Independente, Nacional e Uberaba eram recheadas de verdadeiros craques da bola. Época da arte, alegria e felicidade de jogar bola. 

Infelizmente, o Palmeiras não teve competência para vencer a Tijuana e seguir na competição. Falha individual e fatal foi um dos fatores. Ontem o Corinthians teve o difícil Boca Junior’s pela frente. Hoje tem o Grêmio em Santa Fé. Que dureza! 

O Campeonato de Juniores da cidade será decidido nos campos: Humbertão e Antonio Prospero. Mesmo o Triangulo Mineiro jogando com a equipe reserva ou mista como queira, a parada para o Vila Nova não será nada fácil. Equilíbrio. 

Qualquer seleção quer for convocada por qualquer técnico, melhor que seja, vai ter alguém para discordar e criticar os nomes. Na verdade, eu queria ver o Kaká de volta, mas o “treineiro” não pensou assim, fazer o que? Continuo brasileiro. É torcer. 

Mesmo depois de afastados do comando da Federação Mineira de Futebol, o presidente Paulo Schettino e o diretor do departamento técnico Edmar Francisco Pires continuam assinando as notas oficiais. Segue dama e tudo bem. 

Mesmo com o diretor do triangulo Mineiro Carlos Calmon revindicando verbas, acho que tem todo direito, o time de Juniores dirigido pelo competente Marcio Coreia segue tranquilo nas duas competições: local e estadual. É sobreviver. 

O pessoal que comanda o Movimento Avante Nacional, através da coluna agradece a Elaine Vieto, Claudia Sadu, Janaína Sudário e Cintia Inácio pelo trabalho prestado na documentação do Movimento. O recado é do Valdirão. TRAVA.