leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

NO BICO DA CHANCA


TOQUE DE PRIMEIRA 
01 – Dirigente se emociona. 
02 – USC perde, esperança fica. 
03 – Corinthians abre vantagem. 
04 – Triangulo e Vila: Juniores. 
05 – Álaf salva o Triângulo. 
06 – Felipão solta à lista. 
07 – Vitor, o paredão. 
08 – Hoje tem Palmeiras. 
09 – Naça envia documentos. 
10 – Rodada do Módulo II. 
11 – Atlético atropela Cruzeiro. 


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Quando acabou o jogo de domingo, no Independência, a bola chegou toda humilhada para o bom de bola Ronaldinho Gaúcho, e falou: 
--- Quando é que vou deixar de ser sua escrava? 

E aconteceu com um capiau, que nunca tinha ouvido falar o que era cachorro quente. Quando comprou um e viu uma salsicha no meio do pão, falou encabulado para o vendedor: 
--- O senhor não podia botar no pão outro pedaço do cachorro? 

E um bombeiro, chateado com a atuação da arbitragem no jogo Rapo/Galo, avisou a dona da casa: 
--- A caixa d’água esta pronta e botando água pelo árbitro... 

E aconteceu no domingo: “Raposa ficou completamente tonta com TRES rabos de galo”... 

Pelo que anda, gesticula e grita, o treinador Cuca cansa muito mais do que muitos jogadores do Atlético... 

ESTEIO Materiais para construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Após vencer de maneira brilhante a equipe do Uberlândia, no Uberabão, o responsável dirigente do Triangulo Mineiro, Carlos Calmon se emocionou com a atitude de seu time, chorou e cobrou valorização para o seu clube. “Ninguém apoia”. 

Informações do ótimo repórter Gullit Paccieli dão conta de que os Juniores do Uberaba SC perderam por 2 a 0 para o Naça/Mamoré, mas jogou bem. Falhas individuais levaram o time de Messias à derrota. Gregoly jogou muita bola. 

O Corinthians teve oportunidade de abrir larga vantagem frente ao Santos, perdeu algumas oportunidades e acabou tomando um gol que certamente vai dar vida ao jogo da volta. Na Vila Belmiro todo pode ser diferente. O time de Tite é forte. 

Pelo Campeonato de Juniores da Liga Uberabense de Futebol, Triangulo voltou a vencer o Fabrício e de forma invicta chegou a final. Vila Nova foi superior ao Atlético e conseguiu fazer 2 a 0. A final promete dois bons jogos. Sem favorito. 

O zagueiro Álaf acabou sendo o herói do jogo entre Triângulo e Uberlândia. Além de salvar em cima da linha um gol certo do adversário, o becão, de cabeça, fez o gol da vitória do time de Marcio Coreia. Isso é que é marcar presença. Brilhante. 

Hoje sai a lista dos convocados pelo “treineiro” Felipão para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Vamos ficar sabendo o que o arcaico técnico relacionou. Kaká ou R10? Quem sabe os dois? Só daqui a pouco. 

Gostei da presença do jogador Nixon, que reforçou o setor que era vulnerável, sua entrada deu firmeza. Mas outro que sempre vem marcando presença e mostrando qualidade no momento cruciante, é o goleiro Vitor Jabuti. Pega muito. Paredão. 

Palmeiras tem jogo importante essa noite diante da Tijuana. Acredito no futebol determinado do Verdão. Amanhã tem Copa do Brasil com Flamengo em ação, e mais Libertadores da América com Corinthians enfrentando o argentino Boca. Timão. 

Com pressão ou sem, o Nacional enviou documentação a FMF. O alvinegro vai mesmo disputar a Terceira Divisão, que promete ser tão disputada como foi a do ano passado. Portal, Unitri, Ituiutabana e Fluminense de Araguari vão estar nessa. 

A rodada do Módulo II, realizada na noite de ontem, deve ter sido bastante tensa. Não sei como ficaram os resultados, mas torci como nunca pelas vitórias de Democrata e do Minas. Quero ver a última rodada pegando fogo. Então... 

Embora muitos cruzeirenses ainda acreditando no milagre da virada, eu particularmente não sonho com isso. Atlético já pode levar a Taça para sua sede. Fazer três gols no Galo não é pra qualquer adversário, portanto... TRAVA.