leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Triângulo campeão Junior.
02 – Cariocas começam bem.
03 – Vila Nova mostrou bola.
04 – Minas: Cruzeiro arrasou.
05 – Seleção tem apresentação.
06 – Temos bons jogadores.
07 – Balduíno aguarda propostas.
08 – USC tem que segurar. 
09 – Nacional vai ou fica.
10 – USC volta a perder.
11 – Infantil tem semifinalistas.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens. 

C A N E L A D A S

Zodíaco da bola:
“Um parente seu vai ser muito perseguido na vida: Ele será árbitro de futebol”.

--- Você sabe por que turco penteia os cabelos para trás?
--- Sei. Deve ser para não repartir.

E um conhecido comentarista foi extremamente inteligente quando disse com toda sabedoria:
--- O campeonato em Minas Gerais é igual “cara ou coroa”: quando não da um da outro. (referindo se a Cruzeiro e Atlético).

Em uma cidadezinha do Nordeste, um médico ortopedista agrediu a um árbitro de futebol, deixando o moço quebrado, e na maior cara de pau, passou um cartão de visita a vitima:
--- Tai meu cartão. Quebrei, agora devo consertar...

E o Goiás, depois do vexame diante do Cruzeiro, seus jogadores estão comendo rabada pensando que é frango com pequi...

ESTEIO Materiais para construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade.

BOLA DE MEIA

Depois de uma campanha sem restrição o time de Juniores do Triângulo Mineiro conquistou o título do certame elaborado pela Liga Uberabense de Futebol. Marcio Coreia soube montar uma equipe coesa e buscou aquilo que almejou. Parabéns.

Os cariocas até que começaram bem o Campeonato Brasileiro. Flamengo e Botafogo jogando fora de casa empataram contra Santos e Corinthians. Vasco e Fluminense, em casa venceram Portuguesa e Atlético-PR. Foi dada a largada.

Gostei do futebol apresentado pelos Juniores do Vila Nova. Ficou na segunda colocação, mas quebrou uma longa invencibilidade do campeão, Triângulo. Os jogadores Edgard (artilheiro) e o bom goleiro Getulio se destacaram. Foi ótimo.

O Cruzeiro começou o brasileiro arrasando o Goiás. O placar de 5 a 0 montado no Mineirão foi de assustar qualquer adversário. Raposa mostrou competência. No Paraná, o Atlético com time misto foi surpreendido no final e perdeu para o Coritiba.

Os jogadores relacionados para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações se apresentam ao técnico Felipão. Os treinamentos serão intensivos e logo no domingo o time canarinho enfrenta a Inglaterra, no Maracanã. Amistoso.

Quem acompanhou e tá sempre ligado na categoria Júnior começa a sentir a realidade das coisas da bola. Temos bons jogadores, que trabalhados e bem orientados por quem entende pode dar frutos. É encarar e enfrentar a realidade.

Encontrei-me com o capitão Balduíno, e um papo agradável foi rolado nos corredores do Shopping. O disciplinado e determinado atleta estuda propostas de alguns clubes, mas não descarta jogar a terceirona pelo Nacional. Isso é bom.

Teste de inteligência e sabedoria. Refiro isso a diretoria do Uberaba SC, que tem assistido ou não aos jogos dos Juniores. Só quero alertar que o caminho a seguir já esta traçado, agora é saber aproveitar alguns garotos para montar um time. 

E o Nacional, vai ou fica? A torcida ta ansiosa e buscando alternativas para ver seu time em campo. A diretoria tem recebido algumas propostas, mas fica no estudo. Montar um time sem receita é o mesmo que assar um bolo sem fermento.

Acredito que o time dos Juniores que voltou a perder, não pode abaixar a cabeça, tem que seguir em frente e buscar resultados físicos. A equipe tem bons jogadores que devem ser valorizados. Pode ser o futuro que esta pintando pelo lado do USC.

Santa Marta (até agora sensacional), Triângulo, Vila Nova (valor a base) e Fabrício são os semifinalistas do Infantil. Equipes tradicionais como Independente, Uberaba, Nacional e Atlético não foram bem na competição. É fazer bem feito. TRAVA.