leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 5 de maio de 2013

ANDOLENDO: EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DE SEUS LINDOS LÁBIOS


Eu tenho costume de fazer minhas tarefas diárias com a TV ligada, na maioria das vezes com o volume no mínimo e uma música rolando no computador, porém em alguns raros momentos eu acabo me rendendo ao som da programação. Por sorte, em um desses dias atípicos, ouvi por alto um comentário a respeito de um novo filme que a atriz Camila Pitanga estaria estrelando e o nome dele me chamou bastante atenção, "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios", confesso que fiquei instigado e guardei a informação na minha mente para fazer uma busca posterior. Quando fui pesquisar um pouco mais a respeito, descobri que era baseado em um romance de mesmo nome, escrito pelo paulista Marçal Aquino, na hora, não tive dúvidas, abortei a missão cinema e já comprei o livro. Até hoje não tive coragem de assisti-lo pois tenho medo do arrependimento, o livro é foda demais pra eu quebrar a magia. O autor criou uma narrativa sagaz e imprevisível para apresentar a história de amor vertiginosa e acidentada entre o jornalista Cauby e a misteriosa Lavínia. Eu indico demais.



Ficha Técnica:
Autor: Marçal Aquino
Título Original: Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios
Gênero: Romance Brasileiro
Editora: Companhia das Letras
Nº de Páginas: 232
Preço: Aprox. 35 reais
Sinopse: No momento em que narra os fatos de 'Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios', o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz se propõe a ser impregnada da experiência de quem aprendeu as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo vai sendo explicada por meio de pistas - a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante dos riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos.

Você pode comprar este livro: AQUI ou ALÍ