leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Lápis de Olho

Quando se trata de maquiagem, pouquíssimas são as mulheres que não são adeptas, ao menos um lápis de olho (ou rímel), ou apenas aquele gloss básico, estarão presentes na bolsa/necessaire de todas nós.

Pensando nisso, o Momento Mulherzinha de hoje é sobre Lápis de Olho! São várias cores, jeitos de usar, combinações, modelos, enfim, tem para todos os gostos, para todas as ocasiões e claro, ajudam a dar um "up" no visual que dispensa comentários!


- Lápis Preto

http://www.adoromaquiagem.com.br/userfiles/images/passo%202(12).jpg 

A cor preta para Lápis de Olho, é item essencial da necessaire de toda mulher. Pode ser aplicado forte e marcado; para looks mais elegantes, ou pode também ter aplicação mais suave com efeito "borrado"; para looks mais despojados e descontraídos. 


- Lápis Marrom

http://4.bp.blogspot.com/_8VaZxe9-kZY/TNHYg6_l-NI/AAAAAAAAAL0/c54El0FnzqM/s1600/make-retro-chique_03.jpg 

A cor marrom para Lápis passa uma sensação mais natural ao look, pois ao mesmo tempo que exerce a mesma função que o lápis preto, tem a vantagem de aparentar não estar maquiada. Ideal para usar no dia a dia ou no trabalho.


- Lápis branco

http://3.bp.blogspot.com/-AkVg_28zhJA/UL7VisfiL8I/AAAAAAAAEZ0/FfXpSWx4K20/s1600/lapis+branco+1.jpg 

 A cor branca para Lápis têm várias funções, como realçar o olhar, passar a sensação de olho maior (ideal para quem tem olhos pequenos!), potencializar a cor de sombras, pode servir como iluminador  para o canto interno dos olhos, ou seja, ele é tão curinga quanto o Lápis o preto!


- Lápis colorido

http://www.comofazer.com.br/wp-content/uploads/2012/07/comousarl%C3%A1pisdeolhocolorido-300x253.png  

Super na moda, os Lápis coloridos são ideiais para quebrar a seriedade e garantir um visual mais moderno. São bastante úteis também para destacar e desviar a atenção para os olhos. 
A seguir, voê pode conferir as cores que mais combinam com cada tipo de olho:

Pretos e castanhos: Esses são os tons mais fáceis de combinar. Você pode usar todas as cores e ainda arriscar cores mais quentes, como os tons alaranjados.
Mel: Aposte no contraste para fugir de tons monocromáticos e valorizar a cor de seus olhos. Lápis azuis, verdes, roxos e lilás caem super bem.
Esverdeados: A cor fica ainda mais intensa se você usar lápis rosa, azul e fúcsia.
Azuis: Lápis roxo, lilás, verde e dourado para destacar seus olhos.


____________________________

Super Dicas:

- Para olhos pequenos, faça o traço da pálpebra superior mais largo e oblíquo no canto externo. Já no canto inferior trace por fora dos cílios.

- Para alargar os olhos, desenhe a linha apenas do centro para fora, embaixo e em cima.
Se você tem os olhos grandes, deve passar o lápis rente a raiz dos cílios superiores e inferiores

- Quem quer “aumentar” os olhos deve fazer um traço preto rente aos cílios inferiores e passar lápis bege ou branco na marca da lágrima.

- Contornar a marca da lágrima e a parte superior da pálpebra, bem rente aos cílios, cria a sensação de olhos menores.
 
- Passar delicadamente com um traço caprichado (começa fino e engrossa no final) que começa do meio do olho até o canto externo dá um "up" no olhar e deixa o look mais chique.

- O lápis de olho não precisa estar presente em todas as makes que fizer mas para "fechar" mais o olhar, delinear o desenho dos olhos, diminuir formatos e levantar o look, é aconselhado.