leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Cuidando dos pés com a Pedra Pomes

A Pedra-pomes é uma rocha vulcânica de baixa densidade amplamente usada para fins cosméticos, pois sua composição é ideal para retirar asperezas, calos e fazer esfoliações. 
Apesar de toda sua utilidade ainda assim, não é muito conhecida e popularizada, portanto, o Momento Mulherzinha de hoje é para esclarecer e difundir o uso dessa maravilha natural!


 


A esfoliação dos pés semanal é essencial para renovar a pele e tirar aquela aparência de pele grossa, principalmente dos calcanhares. A parte boa da Pedra Pomes é que por ser natural, proporciona uma esfoliação suave e sem agressões para a pele, substituindo a tradicional lixa de pés, que muitas vezes é agressiva e traz resultados nem sempre satisfatórios.


 


A maneira ideal para um bom tratamento dos pés, é deixá-los de molho na água morna por cerca de 15 minutos, se preferir, adicione um pouco de sabão líquido neutro. Com movimentos suaves e circulares, esfregue a Pedra Pomes na área desejada. Mas sempre se assegure-se de molhar antes a Pedra Pomes. Se por ventura, existir algum calo, concentre os movimentos principalmente nessa parte. O fato de ser um produto natural garante um tratamento mais duradouro e saudável!