leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – Triangulo fez estreia. 
02 – USC foi ao Sabiázinho. 
03 – Palmeiras arranca empate. 
04 – Rodada de jogaços. 
05 – Batata elogiou USC. 
06 – Começa a chover ações. 
07 – Torcedores acreditam. 
08 – Amador perde jogadores. 
09 – Kaká ou Ronaldinho? 
10 – Triangulo joga em Patos. 
11 – USC pega o Araxá. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

E surge uma nova expressão no futebol da cidade: “Torcedor do USC agora vive sem esperança...”. 

Ainda, o torcedor, de boca aberta pergunta: 
--- Como foi gol do Bocão da URT? 
--- Tudo aconteceu quando a zaga da Patrocinense bocejou... 


--- Falaram da parceria entre USC e Nacional. 
--- Sabe quando isso vai acontecer? 
--- Quando? 
--- Quando o sargento Garcia pegar o Zorro... 

Depois de sofrer um gol contra, o treinador da Penapolense gemeu: 
--- O meu time joga girando como um carrossel holandês. Só que gira para trás, e gol contra... 

Toda mulher inteligente gosta de literatura, principalmente do livro de cheque... 

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Com bom publico o Triângulo Mineiro fez sua estreia no Campeonato de Juniores frente ao “destemido” América Mineiro. A partida realizada no Uberabão deu para o comandante Marcio Coréia sentir como vão ser as coisas daqui pra frente. 

No Sabiazinho, foi realizado o clássico em dimensões menores entre Uberlândia x Uberaba. Derlan escalou dois jogadores com experiência profissional. Já o USC comanado pelo Lucas mostrou um time jovem e com vontade de entrosar. 

Enfrentando um forte adversário, principalmente quando joga em casa e em gramado sintético e altitude, o Palmeiras mostrou garra e determinação para buscar um resultado convincente. Foi um duelo de muita marcação e correria. Valeu! 

A quarta-feira, feriado foi marcada com muitos jogos importantes. Na Libertadores encontros de gigantes, com atenção maior para Boca Junior x Corinthians. Pela Copa do Brasil, a Paraíba parou para ver o Flamengo jogar. Roberto Dias foi o zagueiro. 

Em entrevista a uma emissora de rádio de Uberlândia, o treinador Gilson Batata falou sobre o fracasso do USC no Módulo II. Batata acha que daqui pra frente o Colorado tem que recomeçar bem estruturado e com gente competente. Certo. 

O que estava previsto, inclusive pelos advogados do USC, começa a acontecer: chuva de ações trabalhistas no fórum local. Jogadores que não receberam entraram na Justiça para pegar o “seu”. Correto, agora é acertar e pagar. Quem deve... 

Estou realmente com o queixo caído de ver tanta empolgação do movimento “Avante Naça”. O comando é de Lélio Cipriani, na retaguarda com gente forte tem nomes como Valdir e o “carioca” Renato Perez. Mais de 200 já confirmaram. 

Parece que nosso amador não terá uma chuva de craques como sempre acontece nos campeonatos aqui registrados. Os clubes de Uberlândia estão contratando a rodo e levando nossos “craques” para o amadorão de lá. É o caso, né. Bala na agulha. 

Muito se comenta por todo Brasil, inclusive no programa “Bem Amigos” comandado por Galvão Bueno, sobre os jogadores Kaká x Ronaldinho Gaúcho. Sou mais Kaká pela explosão e capacidade da velocidade. R10 só joga no Galo. 

Mais uma tarefa difícil terá o Triangulo Mineiro pela frente. O time de Carlos Calmon enfrenta no próximo sábado o Nacional/Mamoré. Partida marcada para o Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Marcio Coreia sabe que não será moleza. 

Em casa, com apoio de sua torcida, que anda mais carente do que viúva banguela enfrenta o Araxá, no Uberabão. O treinador Lucas e sua torcida acreditam em um bom desempenho da equipe. É preciso Jogar bem e vencer. Nada fácil. TRAVA.