leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA 

01 – USC perde em casa. 
02 – Triangulo foi derrotado. 
03 – Santos é finalista. 
04 – Vila e Triangulo vencem. 
05 – Botafogo é campeão. 
06 – Timão x Peixe na final. 
07 – Amanhã tem decisões. 
08 – Parabéns ao Sr. Nêgo. 
09 – Tal pai tal filho: USC. 
10 – Triangulo pega o Gansinho. 
11 – USC espera o América. 



MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema dispensa comentários. 

C A N E L A D A S 

Segundo o pessoal do São Paulo, o árbitro da partida contra o Corinthians, tem a cabeça pequena, mas tão pequena que ele não tem a menor ideia... 

--- Alô, minha sogra quer se atirar da janela. 
--- Enganou-se o numero, aqui é da carpintaria! 
--- Eu sei, mas é que a janela não abre... 

O futebol do interior vive de muita marcação. Os clubes marcam o pagamento para um dia, depois atrasam, marcam para outro, depois marcam... 

E um apaixonado torcedor do USC explicava que não chorava mais os fracassos do time colorado: 
--- Não tenho mais lágrimas, meus olhos estão mais secos do que as terras rachadas do Sertão Nordestino... 

Com as vitórias do Nacional/Mamoré sobre o Triangulo e a do Araxá e cima do USC, o pessoal da outra região comemora o feito: 
--- Alto Paranaíba atropelou o Triangulo Mineiro... 

ESTEIO Materiais para construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 

BOLA DE MEIA 

Não realizando um jogo convincente, os Juniores do USC foram derrotados no Uberabão, pelo Araxá. O placar de 2 a 0 a favor do Ganso deu mostras de que o Colorado precisa melhorar muito para não fazer campanha vexatória. 

Em Patos de Minas, o Triangulo sentiu o sabor da derrota para o Nacional/Mamoré. Um descuido acabou levando o time de Marcio Coreia à derrota. Mas é bom frisar que, o time patureba começou bem a competição e vem mostrando força. Líder. 

Santos passou apertado para conseguir empate no tempo normal contra o Mogi Mirim. Nos pênaltis o time praiano foi superior e conseguiu a vitória e vaga na final do paulistão. Em partida complicada, a equipe de Neymar encontrou dificuldades. 

Pela semifinal dos Juniores, Vila Nova e Triangulo venceram Atlético e Fabrício e praticamente antecipou a chegada a final da competição. No Humbertão o Vila virou pra cima do Galinho. No Glayer Leite, com pancadaria, o Triangulo goleou o Grená. 

Campanha do Botafogo no carioca foi das melhores. O Fogão só perdeu um uma partida na competição, e foi para o Mengão, depois foi detonando um a um até chegar ao título máximo. No domingo mostrou boa fase e conquistou o título. 

Depois de vencer o São Paulo nos pênaltis, o Corinthians faz a final do Paulistão contra o Santos. Ambos chegaram à condição de finalistas nas disputas de pênaltis. A decisão promete jogão de bola. O favoritismo fica a margem. Tudo igual. 

Pela Libertadores, amanhã é dia decisões para saber quem segue e quem fica no caminho.O jogo que chama mais a atenção é o duelo entre Atlético x São Paulo, que será vivido no Independência, local que o Galo não sabe o que é perder. Portanto. 

Os Parabéns da semana vão para o dinâmico esportista Lourival, o popular “seo” Nêgo, homem forte do Madureira, que soprou velinhas no dia de ontem. A coluna deseja muitas felicidades ao amigo, com saúde, paz e conquistas. Eliana ta feliz. 

Tal pai, tal filho. Não é que o “Juninho” do USC vem sendo a cara do “pai”, profissional. Não ganha uma e não joga bem. A cada jogo vem figurando o semblante do time principal. “Mas como os últimos serão os primeiros”, é aguardar. 

O Triangulo volta a jogar fora de casa, desta feita o adversário é o Araxá, que venceu o USC. Vai ser mais uma parada para o time de Marcio Coreia. O Gansinho mostrou pelo menos um pouco de qualidade. Vai ser uma partida bem complicada. 

Os Juniores do USC vão ter mais uma parada e das tortas amanhã, no Uberabão. O adversário, América, deve vir com tudo para buscar o resultado positivo. Lucas Moura, com reforços, vai saber armar seu time para não perder. TRAVA.