leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 4 de junho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: ÁGUA TERMAL, CONHEÇA SEUS BENEFÍCIOS E APRENDA A FAZER EM CASA!


Olá meninas! Vocês sabem o que é Água Termal, quais os benefícios que essa “preciosidade” pode trazer aos nossos rostos e quando usar? O Momento Mulherzinha de hoje responde todas essas questões, e ainda traz uma receita simples para você preparar esse cosmético em sua casa.

Bom, primeiramente a água termal é um pouco diferente da água que nos utilizamos rotineiramente, pois é bastante enriquecida por minerais contidos nas rochas como: selênio, cálcio e manganês, o que responde pelos benefícios estéticos e terapêuticos desse líquido. Suas funções principais são: hidratar, acalmar, nutrir, equilibrar o pH da pele, reconstituir barreira de proteção contra poluição, vento e outros agressores externos, além de auxiliar no retardamento do envelhecimento. Sendo assim um complemento de outros tratamentos de beleza.

Esse produto pode ser encontrado na forma de sprays ou cremes faciais e corporais. Outra vantagem é que ela pode ser usada em todo tipo de pele, como por exemplo em pessoas que transpiram muito, que usam bastante maquiagem, em peles ressecadas, antes de aplicar um hidratante, peles cansadas e para pessoas que fazem tratamentos à base de ácidos, peeligns ou laser também.

Agora que descobrirmos as inúmeras vantagens, podemos fazer a nossa própria Água Termal em casa e o melhor: sem gastar muito!



A camomila proporciona efeito calmante, anti-inflamatório, refrescante, de luminosidade, e é uma grande aliada contra olheiras.
A maçã é rica em vitaminas B1 e B2, ferro, fósforo e possui propriedades antioxidantes. 

Preparação:
  • Faça o Chá de Camomila normalmente, lembrando que pode ser de saquinho ou a própria flor e folhas
  • Espere esfriar
  • Corte pedaços pequenos do 1/4 da maçã e acrescente ao chá 
  • Despeje no borrifador 
Sua Água Termal está pronta para ser usada! É importante lembrar que os pedaços de maçã podem ser retirados após 24h. e que o ideal é que ela dure cerca de 3 a 4 dias sempre mantida na geladeira para que não perca suas propriedades.