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POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Saiba como contribuir para melhorar a aparência de seus cabelos.

Olá meninas! Bom, só nós mulheres sabemos da importância dos cabelos em nossas vidas. Independente da idade e do estilo estamos sempre nos preocupando em cuidar e mantê-los saudáveis. Porém, para o nosso terror, a deficiência de algumas estruturas pode comprometer os fios. Por ser um dos problemas mais comuns que enfrentamos, o Momento Mulherzinha de hoje vai dar dicas sobre como você pode suprir a falta desses componentes e melhorar assim, o aspecto de seus cabelos.




Os cabelos possuem significados importantes, que vão além da estética. Eles também representam ousadia, liberdade, satisfação pessoal, atração, poder, auto estima, plenitude, enfim torna-se um ingrediente fundamental da identidade pessoal. Isso explica porque as mulheres estão sempre buscando novos métodos para deixá-los sempre bonitos e bem cuidados. Entretanto ainda podemos nos deparar com alguns problemas que acabam interferindo na saúde das madeixas. Entre esses problemas, os mais comuns são: cabelos fracos, secos, sem brilho, e que demoram a crescer,  na maioria das vezes se relacionam com a  falta de componentes. A notícia boa é que a deficiência desses componentes pode ser suprimida através do consumo de alguns alimentos, os quais vamos apresentar.

Fios que crescem muito devagar
Geralmente deficiência de: Manganês, Ácidos Graxos e Ômega 6
Alimentos que suprem essas deficiências: Óleos vegetais, Semente de linhaça, Feijão de soja, Gema de ovo, Verduras, Nozes, Abacaxi e Cenoura.


Cabelos secos e quebradiços
Geralmente deficiência de: Ácido linoléico, Proteínas, Vitaminas A e C, Iodo, cobre e Zinco
Alimentos que suprem essas deficiências: Óleos vegetais, Semente de linhaça, Feijão de soja, Queijos, Leite integral, Manteiga, Gema de ovo, Cebola, Levedura de cerveja, Germe de trigo, Castanha-do-Pará, Amendoim, Ervilha, Trigo integral, Frango, Frutos do mar, Carnes magras, Peixes, Fígado, Frutas cítricas e Hortaliças cruas.


Fios sem brilho
Geralmente deficiência de: Cobre, Zinco e Proteínas
Alimentos que suprem essas deficiências: Carnes magras, Fígado, Peixes variados, Frango, Ovo, Trigo integral, Levedura de cerveja, germe de trigo, Castanha-do-Pará, Amendoim e Ervilha.



É isso aí meninas, agora só nos resta melhorar nossa alimentação afim de contribuir com nossos fios e deixá-los lindos!