leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 2 de junho de 2013

VALÊ 1 PLAY: KISS FROM A ROSE


Na coluna ANDOUVINDO geralmente escolhemos um artista ou grupo, abordamos um pouco da história deles, como chegamos até eles e compartilhamos nossas músicas preferidas. Desta vez vai ser um pouco diferente, vou trabalhar com duas versões que fizeram para a mesma canção.

Entre 94 e 95, época em que as coisas aconteciam mais lentamente e os sucessos eram menos voláteis, o cantor e compositor britânico Seal, lançou a música "Kiss From a Rose", escolhida para ser a trilha sonora do filme "Batman Forever", que rendeu a ele três prêmios no 38th Grammy Awards (1996), sem contar a visibilidade e o grande sucesso em todo o mundo. Eu me lembro bem de ouvi-la na rádio diversas vezes por dia.

Recentemente o Youtube me sugeriu um vídeo da série "Music Face Sessions", criada pelo beatboxer inglês Reeps One e pela produtora de vídeos Itdrewitself, com objetivo de registrar algumas colaborações acústicas. E no segundo episódio, com a presença do cantor Josh Bevan e de Marcia Richards (The Skints), eles gravaram uma nova versão,  mais urbana e moderna, para a composição de Seal.

Eu gosto bastante das duas, ainda não sei dizer qual me agrada mais. Mas e você, qual achou melhor?