leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

LANÇAMENTO: BLACK SABBATH - 13



2013. O ano do 13. Nessa segunda-feira, 10 de Junho, a semana começa com um grande presente para os apreciadores do rock. Depois de 35 anos da gravação do último álbum com a formação original, uma das bandas mais influentes de todos os tempos lança seu mais novo disco. O nome do disco é “13” e a banda é nada menos que o Black Sabbath.

Na verdade, a formação nesse disco é “quase” a original. Por problemas que nunca saberemos ao certo (como sempre relacionados ao dinheiro), o baterista original, Bill Ward, não participou da gravação e foi substituído por Brad Wilk, baterista que tocou com Rage Against The Machine e Audioslave. Uma escolha acertada na minha opinião, mesmo sabendo que existem alguns outros bateristas que também devem ser lembrados. E a banda se completa com Ozzy Osbourne no vocal, Tony Iommi comandando os riffs poderosos com sua guitarra e Geezer Butler completando a química do som com sua pegada característica no baixo.

O primeiro single lançado é a 2ª música do disco, intitulada "God Is Dead?"



Comparações com o passado são inevitáveis, principalmente se tratando de uma banda com a história do Black Sabbath. Esse novo disco vem carregado de energia, muita neblina e riffs que só eles sabem fazer. É possível sentir toda aquela força e peso que marcaram a banda no início da carreira. Mas vale lembrar também que estamos falando de “jovens” senhores na casa dos 60 anos, e que todos têm seus limites.

Tendo isso em mente, escutei o disco ( todas as faixas estão disponíveis por mais alguns dias em http://iTunes.com/BlackSabbath ) e gostei muito do que ouvi. Não que haja algo inovador no disco, mas pelo contrário, pode se perceber a influência nítida dos primeiros discos lançados lá nos 70, quando eles próprios inovaram a maneira de fazer música, só que com mais recursos de gravação dessa vez.

Por fim, pode-se dizer que os velhos cumpriram bem o seu papel fazendo um disco digno, que veio para completar a discografia e a história de uma das bandas mais importantes (e revolucionárias) da música mundial, mostrando que nunca se é velho demais para fazer roquenrou de qualidade! Espero que essas músicas agradem seus ouvidos assim como elas agradaram os meus.



Confira a lista com o nome das músicas:Black Sabbath – 13

1.End of The Beginning
2.God Is Dead?
3.Loner
4.Zeitgeist
5.Age of Reason
6.Live Forever
7.Damaged Soul
8.Dear Father
9.Methademic*
10.Peace of Mind*
11.Pariah*
*Faixas bônus (Deluxe Edition)