leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 25 de junho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: BANDANAS

Acessórios de cabelo estão sempre em alta e sempre salvando os "bad hair days", que atire a primeira pedra quem nunca recorreu a um lenço, tiara, boina, chápeu e cia ltda para dar uma ajeitada no look e não fazer feio na hora de sair de casa. 
Um acessório bem útil nessas horas, são as bandanas, que têm ganhado cada dia mais adeptas e conquistado seu espaço no guarda-roupa feminino.

Uma breve história:
Inicialmente, as bandanas nada mais eram do que lenços, utilizados no velho-oeste americano para proteção do Sol e poeira. Posteriormente foram utilizadas por um estilista francês em amarrações no cabelo para serem apresentadas como tendencia à elite da época.
Mas a popularidade mesmo engatilhou quando, ídolos, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Axl Rose, Tupac Shakur, entre outros passaram a adotar o acessório.
Após esse periodo, houve um hiato consideravel do uso de bandanas, exceto por adeptos do estilo Rockabilly, mas a tendencia voltou com tudo nos últimos anos, principalmente com a popularização da cantora Amy Winehouse. 

Independentemente da moda, a bandana é um acessório e tanto, super versátil, estiloso e têm o poder de compor looks incríveis! Pensando nisso, garimpamos alguns modelos de bandanas para você se inspirar, usar e abusar desse acessório!




                                   


   




 






Como Usar: Bandana