leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 30 de junho de 2013

DICAS DE DOMINGOS: PETIT GATEAU

O Petit Gateau é uma sobremesa que, como a grande maioria dos pratos, tem a sua história um tanto controversa. O nome vem do francês e significa pequeno bolo, sendo que usualmente é servido ainda quente, acompanhado por uma bola de sorvete de creme

Há três suposições para sua origem: a primeira é que foi criado na França; a segunda diz que foi feito por um chef francês radicado em Nova York após ele errar a quantidade de farinha na preparação de bolinhos; e a terceira afirma ter sido decorrente de um engano cometido por um chef aprendiz relacionado à temperatura do forno. 

No fim das contas isso não importa muito, então vamos logo à receita, que apesar de simples e prática, é muito saborosa e sofisticada.

Só parar lembrar, o tempo necessário para assar o Petit Gateau pode variar de acordo com o fogão, portanto, tome como base a casquinha superior, assim que estiver formada e consistente, já deve ser retirado do forno.


Para visualizar a imagem em tamanho maior, clicar nela com o botão esquerdo, assim que ela abrir, clicar com o direito e salvar a imagem.