leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 30 de junho de 2013

ANDOUVINDO: UGANGA



O cenário do rock pesado mineiro já revelou para o mundo diversas excelentes bandas, dentre elas, o Sepultura, Sarcófago, Chakal, Overdose e o UGANGA, que foi fundada em 1993 pelo vocalista Manu Jocker (ex-Sarcófago), na região do Triângulo Mineiro, mais precisamente entre Uberaba e Araguari.

Além dele, a banda é composta por Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi  (guitarra), Ras Phael Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria). 

Já lançaram três álbuns: "Atitude Lótus" (2003), "Na Trilha do Homem de Bem" (2006) e "Vol.3: Caos Carma Conceito" (2010), que abriu as portas para a banda fazer sua primeira turnê internacional. 

A sonoridade do UGANGA é fruto da soma de dois estilos principais,  o Trash Metal e o Hardcore, associados a passagens mais atmosféricas decorrentes do Dub, com scratches/samplers vindo do Hip Hop e uma dose extra de groove.

Por serem daqui da "cidade", eu já tive a oportunidade de assistir a diversos shows dos caras, mas eu confesso que eu nunca tinha dedicado a devida atenção para poder compreender o som. Está semana recebi o álbum "Eurocaos ao Vivo" e percebi que era o momento certo de conhecer melhor, eu to simplesmente viciado na música do UGANGA e não vejo a hora de apreciar a próxima apresentação deles por aqui.


Confira também: