leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 21 de julho de 2013

ANDOVENDO ANIMAÇÃO: ROBOTS OF BRIXTON

"Robots of Brixton" (Robôs de Brixton) é uma animação futurista com gráficos incríveis, lançada em 2011 pelo estúdio multi-disciplinar  Factory Fifteen e dirigida pelo engenheiro, arquiteto, animador e um dos proprietários do FF, o inglês Kibwe Tavares.

Neste vídeo, os humanos criaram uma vasta população de robôs para serem utilizados como força de trabalho em atividades que eles já não se interessavam em fazer, o que resultou em um excesso de mão-de-obra barata e desiludida. Esta população de máquinas se instalou em Brixton,  uma área de Londres, que se viu cercada pela pobreza, desilusão, desemprego em massa e as consequências negativas advindas destes três fatores. E por mais que o lugar não fosse dos melhores, a situação fica ainda mais instável quando ocorre uma invasão da polícia  por determinação do Governo.

O visual do projeto é sensacional e a história, que faz relação com uma passagem real, acontecida em 1981, a Revolta de Brixton,  não me parece ser uma exclusividade do local, mas sim, uma situação recorrente em diversos centros urbanos. Assiste aí que é foda!