leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 30 de julho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Conheça os diferentes tipos de bolsas e saiba como usar cada uma delas!

Assim como as roupas e sapatos, as bolsas são acessórios que marcam bastante presença no mundo feminino. Acredito que nenhuma mulher consiga viver sem bolsa, primeiramente pela sua grande utilidade, que é carregar "a sua vida" como celular, carteira, óculos, ou seja as inúmeras coisas das quais precisamos, e em segundo lugar por conseguir enriquecer ainda mais o look seja ele para o dia ou para a noite.


Pensando nesse importantíssimo ítem que nos acompanha em todas as ocasiões, o Momento Mulherzinha de hoje traz para vocês os diferentes tipos de bolsas, bem como o uso de cada uma delas!
Primeiramente é importante lembrar que devem combinar com seu estilo e com o seu corpo, por exemplo, o tamanho da bolsa deve ser proporcional ao tamanho da mulher, assim como o tamanho das alças, as baixinhas devem optar pelas menores, as altas devem optar pelas maiores. Para a noite, as pequenas são melhores e para o dia prefira as médias e grandes. Lembrando também que as cores influenciam bastante, de forma que as neutras são mais fáceis de combinar, mas caso seja colorida ou com detalhes, use-a com roupas mais discretas.
Agora que já sabemos as regras gerais quanto à escolha da bolsa, vamos conhecer alguns dos diferentes tipos:

Clutch: é uma bolsa de mão pequena, que pode aparecer de diferentes modelos, desde os mais minimalistas até os mais detalhados como gliters, pedrarias. Pode ser usada em casamentos, looks de festas e dependendo do material até mesmo em ambientes sociais durante o dia.


Carteira: também é uma bolsa de mão, algumas podem até ter uma alça que se encaixa no pulso, é maior que a Clutch e mais casual. Pode ser usada em aniversários, jantares e fica bom com jeans.


Envelope: possui formato retangular com uma aba-fecho, como o próprio nome já diz, é uma bolsa que se parece com um envelope. Pode ter uma alça ou não. Ideal para ser usada em eventos que pedem looks mais arrumadinhos.


Saco: tem o formato de um saquinho, pode ter alça longa ou curta. Pode ser carregada no ombro ou na mão. É uma bolsa casual ideal para ser usada no dia a dia para trabalhar ou em um passeio.


Hobo: tem o formato de meia lua e alça única geralmente. Pode ser carregada no ombro ou nas mãos. é indicada para aquelas mulheres que não carregam muitas coisas, pode ser usada de dia, e à noite também, dependendo do material.


Tote: é uma bolsa de estrutura reforçada, grande, reta e com duas alças na parte central. Pode ser de lona, couro, plástico, camurça. Ideal para ser usada com looks casuais, no trabalho, em um almoço, em um passeio.




Baú: possui formato arredondado e como o próprio nome já diz lembra um baú. Geralmente é feita com alças curtas para se levar na mão. É uma bolsa elegante, ideal para ser usada em ambientes de trabalho, reuniões, jantares casuais e aniversários.


Mochila: é um tipo de bolsa para ser carregada nas costas e deixar os braços livres. Usada em momentos onde você precisa de praticidade e braços livres como por exemplo, viagens ou passeios a pé.


Carteiro: se assemelham à bolsas de carteiros e fotógrafos, possui tamanhos médio ou grande e uma alça transversal longa. São bolsas casuais indicadas para as mulheres que precisam carregar algo, porém com os braços livres.


Maxi bolsas: é o tipo mais conhecido entre as mulheres, caracterizada pelo seu grande tamanho, indicada para mulheres que carregam muitas coisas. Pode ter alça longa ou curta, portanto ser carregada na mão ou no ombro
.

É isso aí meninas, agora que descobrimos as diferenças entre as bolsas é só escolher a que melhor se adapte com seu estilo, ocasião e arrasar!