leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Desvendando o BB Cream

 


Oi meninas! Hoje o Momento Mulherzinha traz para vocês informações à respeito de uma categoria de produto que surgiu recentemente no mercado, que é o BB Cream. Não sei se todas já conhecem, porém eu descobri esse cosmético à pouco tempo e achei válido compartilhar com vocês dessa novidade, já que está sendo muito falado e começando a ser um produto de beleza fundamental para muitas mulheres.

Esse cosmético foi desenvolvido por um dermatologista alemão na década de 50 com o objetivo de auxiliar na cicatrização pós operatória. Em seguida, passou a ser muito utilizado no mercado asiático na década de 80, apenas em 2011 alcançou o Ocidente.

O BB Cream possui as duas consoantes, para abreviar o termo "Beauty Balm" ou "Blemish Balm", que de modo geral pode ser compreendido como um creme básico que corrige as imperfeições e deixa a pele bonita. Isso mesmo! O motivo pelo qual esses cremes faciais tem cada vez tomado mais espaço na rotina de beleza da mulherada, é simplesmente por ele possuir inúmeras propriedades como: protetor solar, hidratante, base, primer, iluminador, calmante, deixa a pele com aspecto aveludado, além de prometer ajustar ao seu tom de pele e melhorar a aparência do rosto. Tudo isso contido em uma embalagem apenas, é tudo que nós precisávamos para o dia a dia não é mesmo?!



 Tirando dúvidas mais frequentes quanto ao uso do produto:
* Pessoas de pele oleosa devem ter um cuidado a mais ao utilizar os BB Creams, pois estes podem contribuir para um aumento da oleosidade por possuir maior densidade.
* Pessoas de pele seca ou mista podem usar o produto com mais liberdade, nesse caso pode ser acompanhado de um hidratante de uso habitual.
* Sua aplicação segue o mesmo procedimento para um creme normal.
* Não possui o objetivo de cobrir marcas totalmente, apenas uniformiza e tonaliza discretamente a pele.
* Algumas marcas comerciais possuem variações para tonalidades de peles, conferindo um look mais natural.
* No dia a dia pode substituir o uso de base e primers, por possuir essas propriedades em sua composição.
* Se encontra em diversas marcas, e de variados preços.
* Como a maioria dos cosméticos, também é indicada a sua remoção antes de dormir.


Se depois de conhecer o BB Cream, você achar que ainda está um pouco distante a sua aquisição segue uma dica de produtos e passos, para substitui-lo com algum sucesso:
1. Lavar o rosto
2. Usar um hidratante
3. Usar um protetor solar. Caso for se maquiar continue seguindo os passos, do contrário pare por aqui.
4. Uniformizar a pele com primer
5. Por fim, utilizar a base.