leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 9 de julho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Cuidando dos pés com bolinhas de gude

Sapatos fechados, ficar em pé, correr, levantar, longas caminhadas, tudo isso somado no final do dia resultam em uma coisa: pés judiados! 
Pois é meninas, os pés são uma parte do corpo que costumamos negligenciar mas que necessitam de toda atenção possível. Primeiro por se tratar de uma parte do corpo que nos sustenta e também, é claro, nada como pés bem cuidados e bem tratados quando usamos uma sandália, ou até mesmo um chinelinho. 




O Momento Mulherzinha de hoje é justamente pensando no bem estar dos nossos pézinhos, e nessas horas, nada melhor que uma boa massagem relaxante, seguida do seu ritual de tratamento pessoal. Uma super dica,  é deixar os pés de molho em uma bacia com água morna, sal grosso, óleos essenciais de sua preferencia e bolinhas de gude! É isso mesmo, bolinhas de gude! Elas têm o poder de proporcionar uma super massagem para os pés, e atuando junto com esses outros itens, garantem hidratação, esfoliação e um bem estar digno de spa! 


 


Dica: fique cerca de 30 minutos com os pés em cima da bolinha, fazendo movimentos suaves, mas intercalando com "pisadas" para ativar a circulação dos pés. 
Após esse momento, aproveite para fazer as unhas, passar esfoliante, esmalte e o que mais tiver direito! 
O ideal é fazer essa massagem semanalmente, mas se você não tiver tanto tempo assim, faça ao menos de 15 em 15 dias e sinta o resultado!