leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Conheça a Estampa Étnica e Apaixone-se por essa Tendência!

Olá meninas! Creio que todas as mulheres, independente do estilo, estão sempre antenadas no mundo da moda. Não obrigatoriamente gostamos de tudo que vemos, mas vamos assimilando e incorporando o que mais nos agrada ao  nosso próprio modo de vestir. Por isso hoje, o Momento Mulherzinha traz para vocês um pouco a respeito desta tendência que promete estar presente na atual e nas próximas estações, a Estampa Étnica.




Bom, essas estampas são inspiradas nos Índios Americanos, nos Astecas, nos Asiáticos e nas Tribos Africanas. de modo geral é uma mistura de formas e cores marcantes, onde cada tipo representa uma etnia:

Asteca: as estampas que representam essa civilização, possuem como principal forma geométrica o triângulo, seja ele mais largo, mais estreito, ao contrário, sobrepostos pela base ou uma mistura de tudo isso junto.

  

Batik: as estampas geralmente marrons e brancas, remetem aos Deuses hindus Brahma, Vishnu e Shiva. todos os desenhos são únicos e feitos à mão.


Ikat: a palavra é original da Indonésia, mas pouco se sabe sobre a real procedência da estampa, que foi popularizada na Colômbia e outros países Sul-americanos. É uma estampa borrada nas bordas e ganham diferentes combinações.



Navajo: representa a tribo homônima Norte-americana, dentre as estampas étnicas, esta é a mais conhecida entre nós. Consiste em grafismos misturados de vários tipos e várias cores, que lembram as tramas das cestas produzidas por eles.




Agora que já conhecemos os tipos, como podemos usar essas Estampas Étnicas?

Por ser um estilo que chama bastante atenção o ideal é combiná-las com peças de tons neutros ou não estampadas. Ficam lindas com camisas, blusas e regatas simples, com jeans, e também podem ser usadas tranquilamente com acessórios tipo colares, brincos e pulseiras.
Confira alguns looks e acessórios com essas estampas. 





Agora é só montar o seu e arrasar
!