leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ANDOUVINDO: MOUNT KIMBIE


Os ingleses Kai Campos e Dom Maker são de lugares de diferentes da Inglaterra e se conheceram enquanto estudavam na London South Bank University. Após algum tempo começaram a produzir músicas juntos em um estúdio doméstico e em meados de 2008, formaram o Mount Kimbie.



Eles são constantemente associados ao surgimento do termo post-dubstep, que na verdade não representa um único gênero musical, mas a junção de diversos deles, tendo recebido essa denominação por abandonar os pesados baixos do dubstep, mas ainda conter outros elementos presentes no estilo.

A dupla já lançou cinco EPs e dois discos de estúdio, "Crooks & Lovers" (2010) e "Cold Spring Fault Less Youth" (2013), sendo ambos muito bem recebidos pela crítica especializada.

Por serem muito próximos do também britânico James Blake, Kai e Dom já participaram de apresentações dele e vice-versa.

Mount Kimbie é um nome que sempre ouvi falar muito bem a respeito nos blogs e páginas de música que eu acompanho, mas eu sou relapso com certas coisas, acabava esquecendo de conhecer, dai há um mês atrás, me veio este nome na cabeça e após algumas faixas, eu já estava frenético nos downloads.

Eu recomento demais. É um som que vale conhecer. Bom para aqueles longos ou curtos trajetos do dia-a-dia, para os momentos de introspecção individual ou coletiva.